Home Cidades Araçatuba Aulas gratuitas serão ministradas em Birigui durante seis dias

Aulas gratuitas serão ministradas em Birigui durante seis dias

5 tempo de leitura
0
0
43

DA REDAÇÃO – BIRIGUI

A Associação Brasileira da Indústria dos Esportes com Prancha (ABIEP) e a plataforma de mídia e eventos Almasurf realizarão em Birigui o evento Skate Para Todos, que tem a proposta de oferecer gratuitamente a primeira experiência com o esporte.
Aulas gratuitas e orientações sobre a prática da modalidade serão realizadas no Instituto Educacional Gumercindo de Paiva Castro, a conhecida Polícia Mirim, que atende na Avenida João Cernach, 2.200, na Vila Moimaz.
As ações serão realizadas de 10 a 12 de janeiro e de 17 a 19 de fevereiro. Além da Polícia Mirim, o evento recebe apoio da Secretaria de Esportes e Lazer de Birigui e do Conselho Municipal de Esportes. O evento é aberto ao público.
Vale lembrar que em 2016 o skate foi anunciado pelo Comitê Olímpico Internacional (COI) como esporte olímpico. Este ano, no Japão, a modalidade já será disputada.
Para o fundador e presidente da ABIEP, Romeu Andreatta, as ações vêm consolidando no País a primeira plataforma de boardsports que integra comunicação com experiência. “Os projetos Para Todos são nosso foco para transformar e inspirar milhares de brasileiros durante o verão”, comentou.
Ainda segundo Andreatta, os conteúdos gerados a partir das experiências nos projetos irão se transformar em uma campanha de comunicação que pretende atingir 15 milhões de pessoas.
“Tenho a convicção de que os esportes com pranchas são experiências sempre transformadoras e que é através delas que teremos um novo crescimento do mercado do segmento. Nós da Almasurf estamos comprometidos sempre com a expressão e a divulgação do estilo de vida de quem vive sobre pranchas”, completa Romeu.

AGENDA
Além de Birigui, nesta temporada, a plataforma Para Todos passa por Rio Claro no interior, São Sebastião e Caraguatatuba no litoral norte, além de uma edição especial na piscina do clube social do Corinthians, localizado na zona leste da capital paulista.

PARA TODOS
O século XXI, era do compartilhamento, popularizou o surf e as modalidades que dele derivaram. Depois de décadas restrito à uma “tribo”, o esporte dos reis havaianos invadiu as praias do Brasil e do mundo.
Na esteira deste processo de descentralização e popularização da cultura do surf, a cultura de praia, já se manifestam em muitos países globo, também cresceu e ganhou ainda mais espaço.
Na plataforma Para Todos, o propósito é promover ainda mais a popularização do universo dos boardsports.
“Acreditamos na função social do esporte e na inclusão social através dele. Nossa missão é transformar e inspirar pessoas sobre pranchas”, salientou Romeu Andreatta. (Com informações da assessoria de imprensa)

 

Load More Related Articles
  • Parem de nos matar

    FERNANDA COLLI A vida de uma mulher começa antes mesmo de ela se reconhecer mulher. É a so…
  • Vida, obra e legado de Eddio Castanheira

      *Marcelo Teixeira No ciclo de palestras deste ano, da Academia Araçatubense de Letr…
  • O FANTÁSTICO MUNDO DO TERROR   

    PEDRO CÉSAR ALVES Outro dia fiquei pensando sobre o ‘mundo do terror’ – gosto de chamar de…
Load More By jornalistacrispim
Load More In Araçatuba

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Check Also

Parem de nos matar

FERNANDA COLLI A vida de uma mulher começa antes mesmo de ela se reconhecer mulher. É a so…