Compartilhe esta notícia!

DA REDAÇÃO – PENÁPOLIS

Os contribuintes já podem efetuar o pagamento do IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) referente ao ano de 2020. Até o dia 10 de janeiro, próxima sexta-feira, quem optar pelo pagamento à vista terá 10% de desconto no valor total do imposto.
Quem não recebeu o carnê do IPTU pode retirá-lo a partir de amanhã (06), no Serviço de Rendas e Tributos, localizado no piso térreo do Paço Municipal (avenida Marginal Maria Chica, 1400 – Centro). Ao todo foram distribuídos à população aproximadamente 34 mil carnês. O IPTU é a maior receita própria do município.

Online
Os contribuintes também podem retirar a guia de pagamento no site da Prefeitura (www.penapolis.sp.gov.br). Ao acessar o site, é só clicar no banner em destaque para obter a guia. Para facilitar, o munícipe deve ter em mãos um carnê de IPTU antigo, onde conste o código de identificação do imóvel.
No local é possível acessar a o boleto para pagamento da parcela única, já calculada com o desconto de 10%, com vencimento até o dia 10 de janeiro. Para quem optar pelo parcelamento, é possível obter a guia da primeira parcela do IPTU, no dia 20 de janeiro, conforme especificado em cada carnê.
Segundo o secretário de Finanças, Jesus Buratto Araldi, a retirada online das guias facilita o pagamento para o contribuinte. “Em 2019, quase 13 mil guias foram emitidas de forma online. Esta é uma forma facilitada para que os contribuintes acessem de maneira bastante simples o seu imposto”, destacou.
O imposto poderá ser quitado nos bancos conveniados, como a Caixa Econômica Federal, Santander, Banco do Brasil, Itaú e Casas Lotéricas. Também é possível efetuar o pagamento por débito automático, internet banking e caixa eletrônico, além dos caixas da Prefeitura.

Outros tributos
Para o ano de 2020, foram confeccionados cerca de 1.500 carnês de ISSQN (Imposto sobre Serviços de Qualquer Natureza), com vencimento da parcela única e da primeira parcela no dia 21 de fevereiro. Outros seis mil carnês referentes à Taxa de Licença serão distribuídos, com vencimento da parcela única e da primeira parcela no dia 21 de fevereiro.
O Serviço Municipal de Rendas atende no piso térreo da Prefeitura (avenida Marginal Maria Chica 1400, Centro). O horário de atendimento ao público é das 08h às 16h (sem intervalo), de segunda a sexta-feira. Mais informações ou esclarecimentos podem ser obtidos pelos telefones (18) 3654.2506 ou 3654.2507.

 


Compartilhe esta notícia!