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Drogramax inaugura sala de vacinação na Unidade 2

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DA REDAÇÃO – ARAÇATUBA

A Rede de farmácias Drogamax Hiperfarma inaugurou nessa sexta-feira (3), a sala de vacinação. O serviço, para adultos e crianças, está disponível na Unidade 2 (Avenida Brasília, em frente ao Fórum), em Araçatuba. Com este serviço, a Drogamax se transforma na primeira farmácia da região a contar com sala de vacinação.
Em dezembro de 2017 a Agência Nacional de Vigilância Sanitária autorizou o setor farmacêutico a oferecer os serviços de vacinação, que efetivamente começou a ser prestado em meados de 2018 devido às exigências sanitárias. A direção da Drogamax, reconhecendo a importância de oferecer o serviço à sua clientela de toda a região, fez o pedido e cumpriu todas as exigências dos órgãos fiscalizadoras. A sala de vacinação está sob responsabilidade da farmacêutica Daniele Guilherme e da enfermeira Nilsen Xavier. A equipe é formada por profissionais habilitados pela Sociedade Brasileira de Imunização.
“Disponibilizamos todas as vacinas do calendário nacional de vacinação”, disseram Daniele Guilherme e Nilsen Xavier, destacando como mais procuradas a tríplice viral e a hexavalente;
O serviço veio para suprir uma demanda iminente da população. Em estudo realizado no ano de 2017 pelo Ibope, números mostraram que, havendo a oferta, 82% dos brasileiros teriam interesse em realizar a vacinação nas drogarias, por conta da praticidade, proximidade e horário das lojas, em comparação com as clínicas particulares de vacinação.
Outro ponto importante que justificou o investimento por parte da Drogamax foi a potencial economia gerada ao consumidor.
O varejo farmacêutico possui uma escala muito grande de operação, razão pela qual a perspectiva de preço final praticado seja consideravelmente menor do que o praticado atualmente nas clínicas de vacinação privadas. A estimativa divulgada pela ABRAFARMA – Associação Brasileira de Redes de Farmácias e Drogarias – é que o preço da vacina comercializada em farmácias seja em um futuro breve, em média até 40% menor, justamente pela maior escala e poder de compra das redes.

 


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