Compartilhe esta notícia!

DIEGO FERNANDES – ARAÇATUBA

O nome composto João Miguel fez sucesso em 2019 e foi o mais lembrado pelos pais para registro de seus bebês em duas das maiores cidades de cobertura do SRC. Os dados foram divulgados pelo Portal da Transparência e contém registros de crianças nascidas em todo o Brasil até o dia 19 de dezembro de 2019.
A combinação João Miguel foi sucesso em Três Lagoas e Andradina, ocupando a primeira posição entre os registros nas duas cidades, sendo que em Andradina o nome ficou empatado em primeiro lugar com Miguel.
Já o nome feminino Helena foi o mais utilizado em bebês nascidos em Araçatuba no ano de 2019. João Miguel ficou em terceiro lugar na cidade.
Em Lins, João Miguel foi o segundo nome mais registrado, só perdendo para Maria.

Araçatuba
Ao todo, 26 crianças do sexo feminino nascidas na cidade foram registradas com o nome de Helena. O nome assumiu a primeira posição após ter sido o segundo mais escolhido em 2018, com 15 registros.
O segundo nome da lista também é feminino. Maria Júlia teve 22 registros em 2019 no município. O nome composto ocupava apenas a 20ª posição entre os mais lembrados de 2018, com 9 registros.
Foram bastante lembrados na cidade nomes como João Miguel, com 20 registros; Maria Eduarda, com 18; e Alice, com 17.
Dentre os 10 primeiros colocados, seis são nomes compostos. Maria Helena, com 16 registros, ocupa a 6ª posição; enquanto João Pedro, com 14, aparece em 8º; e Enzo Gabriel, com 13, aparece em 10º.

Andradina
Já os pais andradinenses demonstraram uma maior predileção pelo nome Miguel. Tanto que o nome apareceu duas vezes entre os mais escolhidos em Andradina, tanto na versão simples quanto na versão composta.
Foram 9 registros para Miguel e outros 9 para João Miguel, os dois nomes mais lembrados. Em relação a 2018, o nome composto João Miguel manteve de 9 registros, mas Miguel cresceu 350%, já que só havia tido 2 registros no ano anterior.
Assim como em Araçatuba, entre os 10 primeiros colocados de Andradina, seis foram nomes compostos. Pedro Henrique, em 3º lugar, teve oito registros; João Lucas, em 4º, teve sete. Maria Eduarda, em 5º, teve seis; Ana Lívia e Maria Luiza, empatados em 9º, tiveram quatro registros cada um.
O nome Helena, mais escolhido em Araçatuba, ficou com a 5ª posição em Andradina, com seis registros, ao lado de Theo.

Três Lagoas
João Miguel também fez sucesso entre os três-lagoenses. Foram 14 registros de crianças com este nome na cidade em 2019. O nome composto ficou a frente de Pedro Henrique, em segundo lugar, com 12 registros.
Entre os 10 primeiros colocados, sete são nomes compostos. Destaque para Maria Clara e Maria Julia, ambos com nove registros; Maria Luiza, com oito; Maria Luisa, com “s” no lugar do “z”, com sete registros; e Ana Clara, com seis.

Lins
O tradicional nome feminino Maria foi o primeiro colocado em Lins, com 12 registros. Porém, João Miguel apareceu já na segunda colocação, com nove.
Helena ficou na terceira posição com oito registros. Logo depois vieram os nomes Maria Júlia, Antonio e Arthur, com sete registros cada.

Brasil
O nome João Miguel ficou na segunda posição em todo o país com 15.082 registros, só ficando atrás de Enzo Gabriel, com 16.672. Maria Eduarda ficou na terceira posição com 12.063.
Helena, o mais lembrado em Araçatuba, ficou apenas na 15ª posição nacional com 7.765 registros.


Compartilhe esta notícia!
Mostrar mais
Carregar mais em Araçatuba

Veja também

Governo de São Paulo lança plano hospitalar para enfrentar novo coronavírus

Compartilhe esta notícia!DA REDAÇÃO – SÃO PAULO O governador João Doria, o secretári…