Compartilhe esta notícia!

ANTÔNIO CRISPIM – ARAÇATUBA

O médico Sérgio Smolentzov, que durante anos foi diretor técnico da Santa Casa de Araçatuba, foi nomeado para o cargo de diretor técnico do Departamento Regional de Saúde (DRS II), de Araçatuba. O decreto, assinado pelo governador em exercício Rodrigo Garcia, foi publicado no Diário Oficial dessa sexta-feira). Smolentzov é nefrologista (especialista em doenças dos rins) e intensivista. Sua nomeação era aguardada desde novembro. A posse deve ser imediata.
O nome de Sérgio Smolentzov, que tem bom trânsito entre os líderes tucanos da região e afinidade com o pensamento do PSDB, passou a ser cotado tão logo surgiram as primeiras informações da queda de Claudineia Cecilia da Silva.
Profundo conhecedor do sistema público de saúde devido ao longo período atuando na gestão da Santa Casa, Sérgio Smolentzov irá administrar a saúde de uma região com vários problemas.
TRAJETÓRIA
Natural do Rio Rio de Janeiro, Smolentzov formou-se aos 22 anos pela Universidade Federal Fluminense, em 1971. Está em Araçatuba desde 1976. Neste mesmo ano começou o trabalho na Santa Casa. Já são 43 anos de trabalho no município. Como gestor, sabe que um dos problemas é o subfinanciamento da saúde. Sempre defendeu investimentos na saúde, mas acompanhada de gestão.
Na avaliação de Sérgio Smolentzov, o “SUS deu certo”.


Compartilhe esta notícia!
Mostrar mais
Carregar mais em Araçatuba

Veja também

Governo de São Paulo lança plano hospitalar para enfrentar novo coronavírus

Compartilhe esta notícia!DA REDAÇÃO – SÃO PAULO O governador João Doria, o secretári…