Home Cidades Araçatuba Parceria garante a qualificação profissional de 144 pessoas

Parceria garante a qualificação profissional de 144 pessoas

2 minutos de leitura
Compartilhe esta notícia!

DA REDAÇÃO – ARAÇATUBA

A Prefeitura de Araçatuba e o Senac (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial) fizeram a entrega dos certificados de conclusão de cursos a 144 alunos de 7 turmas, que começaram as aulas no início de agosto.
Os alunos que receberam os certificados são das turmas de assistente de pessoal (13), auxiliar administrativo (19), assistente de recursos humanos (22), auxiliar de escritório (23), costureira (16), cuidador de idoso (23) e modelista de confecções (10).
A formatura foi realizada no anfiteatro do Recinto Clibas de Almeida Prado, sob o comando do secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e Relações do Trabalho de Araçatuba, Marcelo Mazzei, e do gerente do Senac, Luis Antônio de Lima.
Foram mais de quatro meses de aulas , nos períodos a manhã, tarde e noite, tanto no Senac, como também na Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Relações do Trabalho (SMDERT). As aulas práticas de costura e modelismo foram realizadas em máquinas no Senac.
A parceria entre a Prefeitura e Senac começou em 2019 e vai até o final do ano que vem e já formou mais de 300 alunos. A maioria desses cursos será realizada novamente no início de 2020.
A identificação dos cursos necessários para a população é resultante de pesquisas feitas do Balcão de Empregos da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Relações do Trabalho, pelas quais são levantados dados junto a jovens e adultos sobre seus desejos e interesses sobre mercado de trabalho e cursos de capacitação.

 


Compartilhe esta notícia!