Compartilhe esta notícia!

DA REDAÇÃO – ARAÇATUBA

O Colégio Judá, em Araçatuba, anunciou, em sua última reunião de pais e mestres, a mudança de sede, prevista para acontecer dentro do primeiro trimestre do próximo ano letivo.
Segundo o diretor da escola, Bruno Raphael Souza, a busca por uma estrutura maior e mais adequada já estava sendo feita há vários meses. “É uma medida necessária, considerando o crescimento do colégio nos últimos anos e a necessidade de melhorar o atendimento estrutural a todas as séries.”
A nova estrutura do colégio será a utilizada, anos atrás, pela Uniesp. Localizada na Rua Sarjob Mendes, no Jardim Icaray, o prédio foi projetado exatamente para fins escolares e possui uma estrutura totalmente adequada para atender cada núcleo do nosso colégio, afirma o diretor.
Bruno informou que o novo prédio já está passando por um processo de adequação. “O projeto arquitetônico contempla a ideia de espaços apropriados para cada núcleo (Infantil, Fundamental 1 e 2 e Médio), da estrutura ao design e comunicação visual”, destaca.
A área infantil terá entrada e saída exclusiva, dormitório, salas e banheiros totalmente adaptados para os pequenos, playground, mini quadra, horta e brinquedoteca. Já os alunos maiores terão à disposição um ginásio poliesportivo de padrão oficial, laboratório, área verde, refeitório fechado estilo restaurante e um amplo pátio de uso comum.
Com a nova casa, o diretor acredita que um dos problemas mais enfrentados estará resolvido: a dificuldade do embarque/desembarque e estacionamento, considerando o grande tráfego de veículos no centro da cidade nos horários de pico, que coincidem com entrada e saída de alunos – hoje, o colégio está situado na rua Carlos Gomes.
No novo endereço, há mais opções de acesso.
Em Araçatuba, o Judá está em atividade há 11 anos.

 

 


Compartilhe esta notícia!