Compartilhe esta notícia!

ANTÔNIO CRISPIM – ARAÇATUBA

O corpo do pecuarista Antônio Barbieri, de 93 anos, foi encontrado na residência, no Condomínio Casa Blanca, no Bairro Nova Iorque, em Araçatuba. O homem estava com as mãos amarradas sobre a cama. O corpo foi encontrado por uma funcionária, já que o pecuarista morava sozinho.
A reportagem apurou que foi usado fio de respirador artificial para imobilizar a vítima. Além disso, a polícia constatou existência de terra sobre o lençol da cama. Por isso, acredita-se que a vítima possa ter reagido ou que o autor do crime subiu na cama para asfixiar e matar.
Vários detalhes foram observados pelos policiais que estiveram no local. Não havia sinais de arrombamento. A informação é de que o pecuarista tinha por hábito trancar toda a casa antes de deitar-se. Como não há câmeras de monitoramento interno do condomínio, ainda não foi possível verificar qualquer movimentação na casa do pecuarista. Pelo estado do corpo, policiais experientes acreditam que a morte ocorreu entre 20 horas de sexta-feira (6) e a madrugada de sábado (7).
Para a polícia, a princípio foi latrocínio (roubo seguido de morte). Pessoas próximas relataram aos policiais que o pecuarista tinha por hábito andar com elevadas somas de dinheiro. Somente com o início das investigações e após ouvir familiares a polícia poderá ter certeza se sumiu alguma coisa da residência, dinheiro e objetos de valor.
A polícia técnica esteve no local para perícia. Além disso, o corpo foi levado para o Instituo Médico Legal para exame necroscópico. O laudos destes exames farão parte de inquérito policial que será instaurado para apuração das circunstâncias da morte do pecuarista e auxiliar nas investigações para buscar o autor ou autores do crime.

VELÓRIO

O corpo do pecuarista foi liberado pelo IML à família pouco depois das 14 horas. O velório está previsto para após as 18 horas, na capela da Funerária Cardassi, na Avenida Saudade. O sepultamento está marcado para este domingo, às 9 horas, em Bilac.


Compartilhe esta notícia!