VITOR MORETTI – ARAÇATUBA
As praças de Araçatuba oferecem lazer, diversão e também servem para ótimas oportunidades de negócios para quem quer empreender. Os empresários aproveitam a grande movimentação para lucrar. É assim que acontece na praça localizada na rua Saldanha Marinho, a famosa ‘Praça Paraíso’. Atualmente, o local se transformou em um polo gastronômico com variedades de cardápios.
O movimento começa mesmo durante a noite, mas ao longo do dia, principalmente aos sábados, o local já começar a ficar bastante movimentado, por conta da feira. Os pasteis são os mais pedidos pelos clientes. Além do sabor, o preço atrativo também chama a atenção. As vendas do alimento acontecem o dia todo nessas datas e vai até à noite.
Já durante os dias de semana, o público que passa pela praça encontra lanches, churrasquinho, porções variadas e o famoso cupim casqueirado, que já foi eleito o prato típico de Araçatuba. Nas imediações da praça, existe a igreja Imaculado Coração de Maria. É só a missa terminar, que a praça fica lotada. Os fiéis aproveitam a proximidade e a fome para jantar.
Tem até brinquedo para as crianças. Nos fins de semana, a criança se diverte com escorregadores infláveis e balanços. As famílias ficam por ali horas e horas. A praça também conta com Wi-fi gratuito. Então, quem possui o cadastro já consegue fazer o acesso.
Além dos pais e das crianças, o local também é muito frequentado pelos adolescentes. Os amigos se encontram, batem papo e se divertem. A Praça ‘Paraíso’ se tornou um verdadeiro ponto de encontro.
“Tem várias opções de lanches e o melhor pastel da cidade”, disse um morador.
Depois de jantar, os moradores têm opção de sobremesa. A praça também possui churros, tudo em um só lugar. “É uma das melhores praças de Araçatuba, principalmente no período noturno. Tem muita opção de alimentação, vale a pena conferir”, contou outro frequentador do local.
Quem realmente tem motivos para comemorar são os comerciantes. A movimentação é grande praticamente todos os dias, principalmente às sextas-feiras e aos sábados. Em alguns estabelecimentos comerciais, os clientes chegam a formar filas. As mesas e cadeiras são colocadas nas calçadas e ‘invadem’ parte das ruas.
O acesso é bem fácil. Quem vem de carro encontra diversas vagas para estacionamento ao redor da praça, justamente pelo tamanho dela. E é justamente na venda dos alimentos com um preço bem justo que os empresários conseguem lucrar na quantidade. Um pastel, por exemplo, sai por sete reais. E os salgados, a partir de apenas um real.
Já durante o dia, a praça oferece ao público espaço para a prática de atividade física. Toda semana, um grupo de idosos se encontra no local para fazer alongamentos em conjunto, com a supervisão de um profissional da área. Além disso, existem ‘pedalinhos’ instalados fixamente no local. A pessoa que já está fazendo sua caminhada matinal consegue parar para descansar e se alongar nos aparelhos oferecidos ali.
DIVERSÃO – Crianças aproveitam os brinquedos instalados na praça para brincar
CRÉDITO: DIVULGAÇÃO