Compartilhe esta notícia!

ANTÔNIO CRISPIM – ARAÇATUBA

O Parque da Fazenda, onde está instalada a Secretaria de Meio Ambiente, aos poucos está se tornando uma espaço visitado pela população. Toda cidade precisa ter um parque na área urbana como referência. Em São Paulo, por exemplo, há muitos parques, como Ibirapuera, Parque do Carmo, Bela Vista, da Luz e tantos outros. Araçatuba também tem as suas reservas, como o Peba (Parque Ecológico Baguaçu) e o da Fazenda.
Durante muito tempo o Parque da Fazenda foi esquecido pela população. No entanto, com a Secretaria de Meio Ambiente funcionando no local, ganhou mais visibilidade. Além disso, vários eventos estão sendo programados para o local, uma forma de atrair a população. O trabalho está surtindo efeito e já é comum encontrar pessoas visitando o recinto.
Além de árvores nativas muito grandes, há plantas frutíferas. O mais importante, com total segurança. Por isso, muitos grupos de pessoas já estão se organizando para passar bons momentos no local. O Parque da Fazenda é aberto ao público, diariamente das 7h às 18h, e conta com o espaço de educação ambiental “Tulha do Parque”, playground para as crianças, trilha ecológica, gramado e pomar. São permitidos animais no parque, desde que as fezes sejam recolhidas pelo responsável, assim como qualquer outro lixo.
Visitas monitoradas, para grupos de até 50 pessoas, podem ser agendadas via Atende Fácil, sendo uma ótima opção de lazer e realização de piqueniques.

 


Compartilhe esta notícia!
Mostrar mais
Carregar mais em Araçatuba

Veja também

Empresário que prensou mulher com caminhonete na região é preso em Goiás

Compartilhe esta notícia!Foram 472 dias, o equivalente a um ano, três meses e 17 dias de d…