Compartilhe esta notícia!

VITOR MORETTI – ARAÇATUBA

Aos 111 anos, Araçatuba se tornou um centro de investimentos. Muitos já estão em andamento e outros estão por chegar. A recente visita do governador João Doria (PSDB) ao município na semana passada deu uma amostra disso. Entre uma visita e outra, no carro, o político teve tempo para conversar com o prefeito Dilador Borges e atualizá-lo sobre essas questões econômicas.

Alguns desses investimentos já podem ser vistos. A construção da nova unidade dos Supermercados Rondon, na zona leste da cidade, é um exemplo disso. Além de um prédio moderno, toda a infraestrutura da região vai sofrer alterações por conta da chegada da novidade. As ruas serão totalmente reformuladas e até mesmo vai haver a construção de uma rotatória no local. E as obras por ali estão adiantadas.

Ainda na semana passada, o governado do estado visitou a Colormaq, fabricante de tanquinhos, lavadoras e cozinhas de aço. Atualmente, a empresa emprega duas mil pessoas, mas anunciou que vai aumentar a produção com uma nova unidade fabril, após um incêndio que destruiu um galpão em junho deste ano.

Mas, não deve parar por aí. Já foi confirmada a construção de uma unidade do Assaí Atacadista. A partir do ano que vem existe a expectativa de que as construções comecem em um terreno localizado na Avenida João Arruda Brasil. Trata-se de um investimento de pelo menos R$ 40 milhões.

A primeira loja do Assaí Atacadista foi inaugurada em São Paulo, no ano de 1974. Em 2007, o grupo passou a fazer parte do GPA, uma empresa do grupo Casino. De lá para cá, são 158 estabelecimentos comerciais espalhados pelo país, com a geração de mais de 40 mil empregos.

Ainda é um mistério, mas a reportagem confirmou que existem tratativas para mais investimentos na Nestlé, uma empresa transnacional suíça do setor de alimentos e bebidas. Inclusive, esse foi um assunto pessoal tratado entre o prefeito Dilador Borges e o governador João Doria durante visita ao município.

“O governador já está fazendo todas as tratativas em relação a isso lá em São Paulo e em breve teremos mais informações”, disse o prefeito durante uma conversa com a reportagem.

Apesar disso, ninguém sabe que investimento seria esse. A grande especulação é a de que até mesmo uma nova unidade da empresa fosse construída na cidade, mas não há nenhuma confirmação a respeito do assunto.

Enquanto isso, Araçatuba acumula resultados positivos. Somente neste ano, o setor público e privado investiu quase um bilhão de reais. O município vem crescendo 1,5% ao ano. Já de janeiro a outubro, houve a criação de 243 postos de trabalho na cidade.

 

 


Compartilhe esta notícia!
Mostrar mais
Carregar mais em Araçatuba

Veja também

Holambra tem programação especial para o período natalino

Compartilhe esta notícia!DA REDAÇÃO – HOLAMBRA O Parque da Expoflora, em Holambra, t…