Compartilhe esta notícia!

ANTÔNIO CRISPIM – ARAÇATUBA

Araçatuba já foi “A cidade do Asfalto”, a “Terra do boi Gordo” e agora é a “Capital nacional do cavalo”. Esse ano foi construído o Complexo de Competições Equestres no Recinto de Exposições Clibas de Almeida Prado. O elevado investimento foi feito pela Associação Brasileira dos Criadores de Cavalo Quarto de Milha. A obra foi executada em poucos meses.
A primeira competição foi o Campeonato Nacional, em julho, que bateu recorde de inscrições e de público. Mais de 120 mil pessoas passaram pelo recinto durante os oito dias de competição. Em outubro foram realizadas outras importantes competições da raça, também superando todas as expectativas.
Além do quarto de milha, no complexo já foram realizadas competições da Associação de Cavalos de Apartação e mais recentemente, da Associação Brasileira de Criadores de Paint Horse.
Em todas as competições, o que chamou a atenção foi o público que lotou o recinto quase que diariamente. Isso foi evidenciado pelos diretores das associações e pelos competidores. Em outras cidades, apenas competidores, familiares e poucas pessoas acompanhavam as provas. Araçatuba foi diferente.
Com o Complexo de Competições Equestres, Araçatuba está sendo projetada nacionalmente.

 


Compartilhe esta notícia!
Mostrar mais
Carregar mais em Araçatuba

Veja também

Holambra tem programação especial para o período natalino

Compartilhe esta notícia!DA REDAÇÃO – HOLAMBRA O Parque da Expoflora, em Holambra, t…