Compartilhe esta notícia!

DA REDAÇÃO – BIRIGUI

Um software desenvolvido em Birigui (SP), que serve para otimizar processos corporativos, aumentando a produtividade e facilita a tomada de decisões em empresas, vai disputar com outros nove programas o título de melhor aplicativo do Startup SP, programa de desenvolvimento de startups digitais do Sebrae-SP (Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas de São Paulo).
O evento será realizado no dia 11 de dezembro, na capital do Estado, quando os idealizadores das plataformas apresentarão seus apps a uma banca formada por especialistas, como João Kepler, que é empreendedor serial, blogueiro, articulista e colunista de diversos portais e revistas, investidor anjo membro da Anjos do Brasil, palestrante, espalhador de ideias digitais e melhores práticas em negócios.
A plataforma Gimb ganhou essa oportunidade ao vencer a etapa regional do Startup SP, que contou com nove aplicativos inscritos neste ano. O resultado foi divulgado na última terça-feira (26), durante o Demo Day, realizado em Araçatuba (SP), quando os empreendedores apresentaram os seus modelos de negócio, contaram as suas trajetórias e os resultados obtidos com o programa para a comunidade.
Como funciona
O engenheiro da computação e de segurança do trabalho Rodrigo Simon e o analista de sistemas David Pagliotto, de Birigui, e o engenheiro mecatrônico Rodrigo Gunello, de Ribeirão Preto (SP), são os idealizadores do aplicativo que começou a ser produzido em agosto de 2017. “A agilidade do Gimb reduz o tempo gasto em atividades operacionais do gestor e cálculos que podem ser feitos automaticamente. Com isso, a equipe da empresa tem mais tempo para pensar estrategicamente, auxiliar as lideranças em seus projetos e desenvolver bons planos de cultura e clima organizacional”, explica o engenheiro.
Conforme Simon, o software proporciona facilidades, como rastreamento do colaborador em horário de trabalho, cálculo da melhor rota para realização de tarefas, lançamento de cupons fiscais de alimentação, hospedagem, entre outras despesas, coleta de assinatura digital do cliente ao final de cada tarefa, e criação de grupos de contagem de produtos, entre outras. “Esse software pode ser usado em vários setores, como agronegócio, indústria e prestação de serviços. É uma forma de tornar a empresa mais produtiva, eficiente e estratégica”, definiu.

Startup SP
O Startup SP é um programa de startups digitais de desenvolvimento do Sebrae-SP em estágio de validação das premissas dos modelos de negócio, sobretudo aquelas relacionadas ao problema de mercado, segmentos de clientes, solução e modelo de receitas. Tem duração de quatro meses, nos quais oferece capacitações, acompanhamento de negócios, conexão com outros programas e investidores e mentoria com parceiros de mercado.
A cada edição do programa são selecionadas 10 startups por região de atendimento do Sebrae, que recebem todo o suporte do Sebrae e parceiros, com foco na validação do modelo de negócios e na ida ao mercado.
“Entramos no programa sabendo que a nossa plataforma é inovadora e eficaz. Trabalhamos dois anos nela, com muita dedicação. Independentemente do prêmio de melhor startup, que desejamos conquistar, temos uma grande oportunidade de apresentá-la a especialistas e empreendedores, que podem inclusive investir no nosso projeto. Estamos entusiasmados“, finaliza Simon.

 

 


Compartilhe esta notícia!
Mostrar mais
Carregar mais em Araçatuba

Veja também

Empresário que prensou mulher com caminhonete na região é preso em Goiás

Compartilhe esta notícia!Foram 472 dias, o equivalente a um ano, três meses e 17 dias de d…