Compartilhe esta notícia!

A Prefeitura de Araçatuba publica nesta terça-feira a relação de aprovados em concurso público para a Guarda Municipal, realizado no ano passado. A listagem pode ser conferida na edição de hoje de O LIBERAL REGIONAL, na seção de Classificados. Ao todo, são 91 aprovados.
Na mesma publicação, já está saindo a nomeação dos candidatos que atingiram a nota de corte e passaram no teste de aptidão física. Ao todo, são 14 mulheres e 76 homens convocados, além de um postulante da lista especial.
Conforme a o decreto, a posse deverá ocorrer em 30 dias a contar da data de publicação.
De acordo com reportagem publicada pelo LIBERAL há uma semana, a nomeação dos aprovados demorou a ser feita por causa de uma decisão judicial de julho deste ano. A administração municipal precisava aguardar o desfecho de cumprimento de mandado de segurança a favor de um dos dos candidatos.
O postulante havia ingressado na Justiça para garantir a participação na segunda fase da seleção, pois fora considerado inapto em função de possuir estatura inferior a 1,70 metros, exigida em edital. Entretanto, a Justiça local considerou o entendimento de que essa exigência não existe no Estatuto da Guarda Municipal.
Só com a finalização desse procedimento, o concurso público poderia ser homologado e os candidatos aprovados, convocados. Essa informação consta em documento encaminhado pelo Executivo à Câmara em 25 de outubro, como resposta a requerimento do vereador Denilson Pichitelli (PSL) sobre a convocação de novos oficiais.

ARNON GOMES
Araçatuba


Compartilhe esta notícia!
Mostrar mais
Carregar mais em Araçatuba

Veja também

Caso Mustang: Ministério Público vai recorrer de decisão que condenou empresário

Compartilhe esta notícia!O Ministério Público de Araçatuba entrou com recurso de apelação …