Compartilhe esta notícia!

O prefeito de Araçatuba, Dilador Borges e o secretário municipal de Planejamento Urbano e Habitação e Mobilidade Urbana, Tadeu Consoni, se reuniram nesta segunda-feira, em São Paulo, na Secretaria de Logística e Transportes, com o titular da pasta, João Octaviano Machado Neto, o diretor de Investimento da Artesp (Agência Reguladora de Transportes de São Paulo), Pedro da Silva Brito Júnior e com o superintendente da Via Rondon, Fabio Abritta. “Solicitamos ao Governo do Estado de São Paulo a construção de novas marginais, desde o Shopping Praça Nova até a Unesp, nos dois sentidos”, disse o prefeito araçatubense.
Atualmente, no sentido capital, a margina vai da Avenida Carlos Pereira da Silva até a indústria Nestlé. Já no sentido interior, tem via marginal do Posto Absoluto até a Cussy de Almeida. Porém, o trecho até a Carlos Pereira da Silva está em execução e deve ser concluído em algumas semanas.
A construção de marginas entre Araçatuba e Birigui faz parte das obras estabelecidas no contrato de concessão firmado entre o governo estadual e a Via Rondon. No entanto, a empresa tem prazo para cumprir. As mudanças nestes prazos devem ser acertadas com a Artesp e a Secretaria de Logística e Transportes.
Com o aumento do número de empresas instaladas ao longo da Rodovia Marechal Rondon, a tendência é a cobrança para execução destas obras.
O prefeito Dilador Borges foi cobrar exatamente a construção das marginas até o Campus da Unesp. Trata-se de um trecho de intenso movimento na área urbana de Araçatuba, com ocorrência de muitos acidentes.
“Acreditamos que no primeiro semestre do ano que vem as obras já tenham começado”, afirmou o prefeito araçatubense.

DA REDAÇÃO
Araçatuba


Compartilhe esta notícia!
Mostrar mais
Carregar mais em Araçatuba

Veja também

Empresário que prensou mulher com caminhonete na região é preso em Goiás

Compartilhe esta notícia!Foram 472 dias, o equivalente a um ano, três meses e 17 dias de d…