Home Cidades Araçatuba Moradores comemoram o início das obras no Esplanada

Moradores comemoram o início das obras no Esplanada

2 tempo de leitura
0
0
78

ANTÔNIO CRISPIM – ARAÇATUBA

O jovem Mateus Henrique do Espírito Santo, residente à Rua José Blaya Mendes, no Esplanada, acompanhou entusiasmado o início das obras para pavimentação do bairro. Nesta quarta-feira a empresa Servpav iniciou a terraplenagem e construção de guias. Ao ver a obra, Mateus Henrique lembrou de sua avó, dona Jurandi do Espírito Santo, que morreu no ano passado. “Ela esperou a execução desta obra por 50 anos, mas não viu”, disse o rapaz.
Outro morador que comemorou o início das obras foi Luiz José de Souza, morador da Rua Roque Safioti, 175. Ele afirmou que há muitas décadas estão esperando o benefício.
A pavimentação do Esplanada faz parte de pacote de obras anunciado pelo prefeito Dilador Borges que prevê investimentos de R$ 26 milhões, resultado de empréstimo obtido junto à Caixa Econômica Federal. O pacote foi dividido em várias licitações devido à complexidade dos trabalhos a serem executados. Nessa licitação foi vencedora a Servpav Indústria de Materiais para Pavimentação para construção de guias, sarjetas e pavimentação do Esplanada e Mão Divina. O contrato é de R$3.367.841,88. Nos dois locais serão quase 50 mil metros quadrados de pavimentação.
De acordo com a Servpav, neste primeiro dia foram construídos 110 metros de guias e sarjetas. Após a conclusão deste trabalho, a máquina será levada para o Mão Divina para início das obras.

 

Load More Related Articles
  • Parem de nos matar

    FERNANDA COLLI A vida de uma mulher começa antes mesmo de ela se reconhecer mulher. É a so…
  • Vida, obra e legado de Eddio Castanheira

      *Marcelo Teixeira No ciclo de palestras deste ano, da Academia Araçatubense de Letr…
  • O FANTÁSTICO MUNDO DO TERROR   

    PEDRO CÉSAR ALVES Outro dia fiquei pensando sobre o ‘mundo do terror’ – gosto de chamar de…
Load More By jornalistacrispim
Load More In Araçatuba

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Check Also

Parem de nos matar

FERNANDA COLLI A vida de uma mulher começa antes mesmo de ela se reconhecer mulher. É a so…