Compartilhe esta notícia!

DA REDAÇÃO – ARAÇATUBA

A Artesp (Agência de Transporte do Estado de São Paulo) divulgou o balanço completo de uma fiscalização realizada durante a quarta-feira (6) no Terminal Rodoviário de Araçatuba. De um total de 33 veículos vistoriados, 27 foram autuados e dois acabaram retidos por irregularidades.
Segundo a Agência, uma das retenções foi de veículo da viação Guerino Seiscento, pois o elevador para pessoa com deficiência física não estava funcionando. Já a Viação Adamantina teve um veículo retido por não ter declaração de vistoria, documento que comprova que o ônibus passou pela vistoria anual exigida pela legislação para prestar o serviço.
As demais autuações ocorreram por problemas como supressão de horário de viagem, atraso no horário de partida, limitar a gratuidade para idosos no transporte suburbano, além da ausência do preço da tarifa no veículo. “Foram multadas as empresas Celico, Reunidas, Andorinha, Itamaraty, Guerino Seiscento, Empresa Cruz e Viação Adamantina”, informou por meio de uma nota.

FISCALIZAÇÃO
A operação faz parte de uma série de ações que a Artesp vem desenvolvendo em todo o Estado com o objetivo de melhorar as condições de conforto e segurança nas linhas intermunicipais que partem dos terminais rodoviários de cada município. Além de vistoriar as condições dos ônibus (como a existência e condições de equipamentos obrigatórios e condições de higiene, entre outros itens), os agentes também verificam o cumprimento dos horários das viagens programadas pelas empresas que operam o serviço.
Os usuários podem denunciar irregularidades no transporte intermunicipal pelo telefone da Ouvidoria da Artesp, pelo telefone 0800.727.83.77 ou através do endereço eletrônico ouvidoria@artesp.sp.gov.br.

 


Compartilhe esta notícia!
Mostrar mais
Carregar mais em Araçatuba

Veja também

Abertas inscrições para o concurso de presépios

Compartilhe esta notícia!DA REDAÇÃO – ARAÇATUBA Você montou um presépio ou está pens…