AraçatubaCidades

Aluna de 7 anos é picada por escorpião em escola

DA REDAÇÃO – ARAÇATUBA

Por meio de nota, a Secretaria de Comunicação da Prefeitura de Araçatuba informou que nesta quinta-feira (7), uma aluna da Emeb Ermelinda Geralda da Silva Soga foi picada por um escorpião no momento que saía da escola. Segundo informações, ela estava sentada em fila para ir embora, na área externa, quando foi coçar a cabeça e sentiu uma picada. Então, ela começou a chorar, o que chamou a atenção das pessoas. Ao verificar o ocorrido, a coordenadora chamou imediatamente o SAMU, que prestou o primeiro atendimento e levou a aluna ao Pronto-Socorro da Santa Casa de Araçatuba. “Neste momento, Khemilly Vitória Vieira, de 7 anos, está medicada e segue em observação. A menina está acompanhada pela mãe e pela diretora da escola”, diz a nota distribuída no início da noite de ontem.
“A Secretaria de Educação comunica que a EMEB Ermelinda Geralda da Silva Soga passa por limpeza e verificação diariamente. No local não há nenhum tipo de material de construção, acúmulo de floras ou algo que possa gerar proliferação de escorpiões. Vale ressaltar que a escola também recebe constantemente equipes da Zoonoses para verificar possíveis focos de escorpião e segue rigorosamente todas as instruções passadas”, encerra a nota da Secretaria de Comunicação.

ACIDENTES
De acordo com dados informados no dia 1º de novembro, Araçatuba já tinha registrado 808 acidentes com escorpiões. O número caiu este ano. De acordo com levantamento feito pela reportagem de O LIBERAL REGIONAL, em, 2016 foram 242 acidentes, média de 0,66 acidente diários. No sano seguinte houve aumento de 119,52% e a média diária passou para 1,375. Em 2018 foram 1.270 acidentes, com aumento de 153% e média diária de 3,479 acidentes. Este ano a média é de 2,69 acidentes por dia.

 

Comment here