AraçatubaCidades

Vicentinópolis ganha Base Policial e Centro Administrativo Municipal

DA REDAÇÃO – SANTO ANTONIO DO ARACANGUÁ

A prefeitura de Santo Antônio do Aracanguá nessa semana umma base de apoio para a Polícia Militar e um Centro Administrativo Municipal, para atender a comunidade do distrito de Vicentinópolis, localizado a 20 km da sede do município.
O primeiro ato inaugural foi na base de policiamento, que, além do prefeito Rodrigo Santana (DEM), do vice-prefeito Roberto Doná (PSDB) e vereadores locais, contou com a presença do prefeito de Nova Luzitânia, Laerte Rocha (PSDB), do o diretor da Regional Araçatuba da Secretaria de Desenvolvimento Regional do Estado de São Paulo, Lucas Ganga e de representantes da Polícia Militar.
Em seu discurso, o prefeito Rodrigo Santana destacou a importância da base policial que servirá de apoio aos militares, garantido uma presença mais frequente da polícia no distrito. Ele também explicou que está em andamento no município, um projeto que visa implantar o programa ‘Atividade Delegada’ em parceria com o governo estadual, a fim de melhorar o efetivo policial para complementar a iniciativa.
Santana explicou que o projeto consiste na criação de gratificação por desempenho de atividade delegada a ser paga aos policiais militares que exercem trabalho municipal. Os policiais são recrutados através de um sistema da Polícia Militar que abre essas vagas para todos os policiais do Estado de São Paulo e, inclusive, para os que já atuam na cidade. “Estamos a todo momento em busca de soluções para garantir mais segurança para a população e, para isso, é fundamental investir em estrutura para oferecer melhores condições de trabalho aos nossos policiais”, ressaltou.
O comandante da Terceira Companhia de General Salgado, Capitão Gledes Nelson Marques, que representou a Polícia Militar no ato de inauguração, também caracterizou a obra como uma forma de aproximar ainda mais a corporação da comunidade. “Este ponto de apoio vai facilitar o trabalho dos policiais e melhorar a segurança da comunidade”, ressaltou. O local, segundo ele, será um ponto de referência da polícia militar no distrito para o registro de boletins de ocorrências, base de apoio e orientação, além de servir de abrigo aos policiais em épocas de chuva e frio. “Gostaria de parabenizar à câmara municipal e à gestão do prefeito Rodrigo, pelo comprometimento em tirar o projeto do papel e transformar em realidade, nos ajudando a agir na prevenção e no combate à criminalidade”, concluiu.
Após o ato de inauguração do posto policial, autoridades e as pessoas da comunidade que estiveram presentes seguiram para outra solenidade festiva, onde descerraram a placa da obra de reforma e ampliação do prédio destinado ao Centro Administrativo Municipal, que recebeu o nome de um antigo morador do distrito, Joaquim da Silva Vieira,
Já no início da inauguração oficial do prédio, o prefeito convidou umas das filhas do homenageado, a professora Lúcia Vieira Camargo, que fez um discurso emocionante em nome de toda a família.
Em seu pronunciamento, o prefeito Rodrigo Santana explicou sobre a funcionalidade do novo Centro Administrativo que acomodará os setores que estão ligados à administração pública municipal como, por exemplo, os serviços da subprefeitura do distrito, Social e Meio Ambiente. “Além de concentrar a maioria dos atendimentos em um só lugar, o prédio é bem localizado, com excelente estrutura física e fácil acesso, proporcionando mais comodidade aos moradores e agilidade nos serviços oferecidos”, destacou o prefeito.

 

Comment here