Home Cidades Araçatuba Seminário de saúde mental reflete sobre mudanças no sistema manicomial

Seminário de saúde mental reflete sobre mudanças no sistema manicomial

2 tempo de leitura
0
0
25

DA REDAÇÃO – ARAÇATUBA

Nesta sexta-feira (11) foi realizado o último dia do 2º Seminário Saúde Mental: Tecendo a RAPS em Araçatuba, que teve início na quinta-feira (10) e foi promovido pela Secretaria Municipal de Saúde (SMSA) e pela Associação das Senhoras Cristãs Benedita Fernandes. O encontro foi aberto ao público.
A vice-prefeita Edna Flor esteve presente na manhã desta sexta-feira (11) e falou sobre a escolha do tema. “O nome do encontro foi muito bem escolhido, porque é preciso que a gente teça verdadeiramente novas relações e que continuemos tecendo amor, gratidão e respeito. É preciso continuar crescendo nesse grande tear que é a nossa esperança de um mundo melhor”, disse.
Segundo a chefe da divisão de Saúde Mental de Araçatuba, Alessandra Pedroso Mendes, “O seminário de saúde mental é de extrema importância para reforçar a necessidade de mudança do sistema manicomial, por meio da divulgação da rede de atenção psicossocial, incentivando a parceria dos serviços, de outros municípios, em um momento único de troca de saberes”, explicou.
A programação contou com apresentações culturais, coffee breaks, palestras com especialistas da área da saúde mental sobre a Raps (Rede de Atenção Psicossocial), tratando as estruturas Ceaps (Centro Especializado em Atenção Psicossocial), Caps (Centros de Atenção Psicossocial) nas variações ad (álcool e drogas), ij (infanto-juvenil) e III (adulto) e SRT – Serviços de Residência Terapêutica.

 

Load More Related Articles
  • Parem de nos matar

    FERNANDA COLLI A vida de uma mulher começa antes mesmo de ela se reconhecer mulher. É a so…
  • Vida, obra e legado de Eddio Castanheira

      *Marcelo Teixeira No ciclo de palestras deste ano, da Academia Araçatubense de Letr…
  • O FANTÁSTICO MUNDO DO TERROR   

    PEDRO CÉSAR ALVES Outro dia fiquei pensando sobre o ‘mundo do terror’ – gosto de chamar de…
Load More By jornalistacrispim
Load More In Araçatuba

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Check Also

Parem de nos matar

FERNANDA COLLI A vida de uma mulher começa antes mesmo de ela se reconhecer mulher. É a so…