AraçatubaCidades

Empresários promovem festa para crianças atendidas pela ARCA

ARNON GOMES – ARAÇATUBA
Como parte das comemorações do Dia das Crianças, empresários do ramo da gastronomia promoveram no último dia 4 de outubro evento para 120 meninos e meninas atendidos pela Arca (Associação de Reinserção Social de Crianças e Adolescentes), em parceria com o grupo Amigos do Bem. O evento foi realizado no Joaquins Food Park, em Araçatuba.
Os empresários prepararam pastéis, rodízio de pizza, churros, sucos e refrigerantes para as crianças. Depois, elas se divertiram com os monitores.
A ideia do evento surgiu do grupo Amigos do Bem, que encontrou apoio nos empresários do Food Park para fazer a ação acontecer. A fisioterapeuta Paula Formigoni, que cuida do financeiro do grupo, afirma que, todos os anos, eles pensam em uma ação especial para o Dia das Crianças. “Fiquei sabendo que as crianças da ARCA nunca tinham participado de uma ação especial como essa, então trabalhamos para que ela acontecesse”, afirma Paula.
A pequena Enidy Camilo, de 8ito anos, era uma das mais animadas no evento. “Eu achei tudo muito legal porque pudemos comer bastante coisas gostosas e também brincar. Foi uma tarde diferente”, disse Enidy.
PAPEL
O ARCA atende crianças carentes de seis a 15 anos, de segunda à sexta-feira, no contra turno escolar. Para a coordenadora Eliana Passador, ações como essa são muito importantes para as crianças atendidas. “Mais do que dar ocupação para as crianças, o grande objetivo da ARCA é fazer essas crianças sonharem e esse evento foi uma oportunidade de inclusão muito grande, trouxemos elas para uma área nobre da cidade e o pessoal proporcionou uma tarde deliciosa para todos”, pontuou Eliana.
Sildemar Paulucci, um dos empresários que participou da ação, afirmou que o maior presente foi ver o sorriso no rosto das crianças. “Fazer o bem é ótimo e os presenteados fomos nós de vermos a alegria dessas crianças”, afirmou Paulucci.

Comment here