Compartilhe esta notícia!

DA REDAÇÃO – ARAÇATUBA

A cidade de Araçatuba recebeu obras para melhorias da rede de distribuição de energia que vão beneficiar os 96 mil clientes do município. A CPFL Paulista investiu R$ 214 mil na modernização do sistema elétrico da região, o que trará maior confiança e robustez ao fornecimento, e na ligação das unidades consumidoras do loteamento Vila Madalena.
A distribuidora promoveu a interligação de diferentes circuitos de rede, melhoria que vai possibilitar manobras mais rápidas da empresa em casos de eventuais interrupções, reduzindo o tempo de desligamento para todos os consumidores. No total, a empresa instalou 2,2 quilômetros de novos cabos, e fez a substituição e instalação de 33 postes.
Além disso, a empresa implementou toda a infraestrutura de distribuição de energia elétrica necessária para ligar as novas residências de um condomínio fechado. As obras, que incluíram a implantação de 12 postes e 800 metros de rede, possibilitam o fornecimento de energia elétrica para os moradores do local, auxiliando no crescimento demográfico da cidade.
Os investimentos fazem parte do compromisso da CPFL Paulista com a garantia de um fornecimento de energia mais robusto para os consumidores, adequando o sistema à trajetória de crescimento do município. Vale ressaltar que, para garantir a segurança dos profissionais, da comunidade e da própria rede, eventualmente é necessário desligar parte do fornecimento de energia das regiões em que as obras ocorrem.
Para o presidente da CPFL Paulista, Roberto Sartori, “o objetivo final é garantir a confiabilidade e a segurança do serviço para todos os clientes e assegurar uma infraestrutura de distribuição que comporte a expectativa de crescimento dos municípios”. No primeiro semestre de 2019, a CPFL Paulista investiu R$ 312 milhões em melhorias, expansão e manutenção de redes nas 234 cidades da sua área de concessão.

 


Compartilhe esta notícia!
Mostrar mais
Carregar mais em Araçatuba

Veja também

Engenheiros fazem vistoria para concluir relatório sobre obra da Pompeu de Toledo

Compartilhe esta notícia!ANTÔNIO CRISPIM – ARAÇATUBA Nessa sexta-feira engenheiros d…