Compartilhe esta notícia!

ANTÔNIO CRISPIM – ARAÇATUBA

O dia 12 de outubro, dedicado a Nossa Senhora Aparecida, foi marcado por várias celebras em Araçatuba e em cidades da região. O tradicional Santo Terço, às margens do Rio Tietê, ocorreu na manhã deste sábado (12), em louvor a Nossa Senhora Aparecida, padroeira da cidade e da Diocese.
O bispo diocesano Dom Sergio Krzywy acompanhou o momento de oração ao lado dos padres Fernando Stanhicheschi, Edgar Souza e Roberto Teixeira, ambos da Paróquia Sant’Ana, que preparou o encontro.
Pelo menos 400 pessoas acompanharam a oração. Devotos que participaram da segunda edição da caminhada que saiu da Paróquia Sant’Ana por volta de 2 horas e seguiu até a barranca do rio, num trecho de 17 quilômetros , participaram da oração, bem como dezenas de ciclistas, que também percorreram o mesmo trecho.
Antes do Santo Terço, Dom Sergio salientou a devoção a Nossa Senhora. “O Brasil todo, quase simultaneamente, faz as suas orações pela intercessão da Mãe Aparecida. Confiamos também nós a ela a nossa fé e a nossa intenção pelo Brasil e a nossa Diocese”, afirmou.
Após o Terço e a bênção, começou a tradicional navegata pelo Tietê, onde o padre Edgar conduziu a imagem, passando por ranchos da região até chegar no Condomínio Santa Fé.
O retorno contou com a participação de vários veículos. A chegada foi na Igreja Sant’Ana, onde às 11 horas foi celebrada a Missa das Crianças, como é feito todos os anos.

A3 celebração.jpg


Compartilhe esta notícia!
Mostrar mais
Carregar mais em Araçatuba

Veja também

Árvores cortadas na avenida Brasília estavam irregulares, diz parecer técnico

Compartilhe esta notícia!ARNON GOMES – ARAÇATUBA Motivo de reclamações de moradores,…