AraçatubaCidades

Centenas de fiéis participam da navegata de Nossa Senhora

ANTÔNIO CRISPIM – ARAÇATUBA

O dia 12 de outubro, dedicado a Nossa Senhora Aparecida, foi marcado por várias celebras em Araçatuba e em cidades da região. O tradicional Santo Terço, às margens do Rio Tietê, ocorreu na manhã deste sábado (12), em louvor a Nossa Senhora Aparecida, padroeira da cidade e da Diocese.
O bispo diocesano Dom Sergio Krzywy acompanhou o momento de oração ao lado dos padres Fernando Stanhicheschi, Edgar Souza e Roberto Teixeira, ambos da Paróquia Sant’Ana, que preparou o encontro.
Pelo menos 400 pessoas acompanharam a oração. Devotos que participaram da segunda edição da caminhada que saiu da Paróquia Sant’Ana por volta de 2 horas e seguiu até a barranca do rio, num trecho de 17 quilômetros , participaram da oração, bem como dezenas de ciclistas, que também percorreram o mesmo trecho.
Antes do Santo Terço, Dom Sergio salientou a devoção a Nossa Senhora. “O Brasil todo, quase simultaneamente, faz as suas orações pela intercessão da Mãe Aparecida. Confiamos também nós a ela a nossa fé e a nossa intenção pelo Brasil e a nossa Diocese”, afirmou.
Após o Terço e a bênção, começou a tradicional navegata pelo Tietê, onde o padre Edgar conduziu a imagem, passando por ranchos da região até chegar no Condomínio Santa Fé.
O retorno contou com a participação de vários veículos. A chegada foi na Igreja Sant’Ana, onde às 11 horas foi celebrada a Missa das Crianças, como é feito todos os anos.

A3 celebração.jpg

Comment here