AraçatubaCidades

Adotada pela Fundação, praça São Benedito ganha novo sistema de iluminação

DA REDAÇÃO – ARAÇATUBA

A praça São Benedito, localizada no bairro Santana, está processo final de revitalização após ter sido adotada, por meio do projeto Abrace o Verde, pela FAC-FEA (Faculdade da Fundação Educacional de Araçatuba). Nesta penúltima etapa o local recebeu 15 novas luminárias instaladas em cinco postes distribuídos ao longo do espaço, que durante a noite, agora está todo iluminado.
Após a adoção a primeira medida para revitalização do espaço foi a troca de todo o piso, que era de petit pavê e estava bastante danificado. Foi feita a substituição de 100% do piso, trocado por paver, um tipo de piso intertravado considerado ecologicamente correto e sustentável.
Posteriormente todos os bancos foram substituídos por peças novas e agora o novo sistema de iluminação já está em funcionamento. A próxima etapa será a finalização do paisagismo e pintura do piso, que foi feito de forma personalizada com a logomarca da instituição.
O presidente do Conselho de Curadores da FEA, Celso Mendes Gardinal, explicou que a parceria da entidade com a Prefeitura vai muito além do projeto Abrace o Verde, que prevê a adoção de canteiros e praças por entidades parceiras.
Ele explica que o bairro é bem populoso e o objetivo da diretoria e conselheiros da Fundação é tornar a praça um espaço onde a população volte a utilizar para eventos e encontros, principalmente culturais e educacionais.

 

Comment here