AraçatubaCidadesPlantão Policial

Quadrilha invade condomínio luxuoso pela tubulação e rouba casa de advogado

VITOR MORETTI – ARAÇATUBA

A Polícia Civil de Araçatuba investiga um assalto ocorrido na residência de um advogado que fica no interior de um condomínio de luxo, às margens da rodovia Senador Teotônio Vilela. O crime ocorreu durante a madrugada de sexta-feira (11). Pelo menos cinco bandidos aterrorizaram a família, mantendo-a refém na mira de armas de fogo. A ação foi tão ousada que os autores entraram no local pela tubulação de escoamento de água.
O crime ocorreu pouco depois das duas horas da manhã no Condomínio Royal Boulevard. Câmeras de segurança do imóvel registraram a ação criminosa. Nas imagens externas é possível ver quando os assaltantes chegam ao local sem levantar nenhuma suspeita. Um deles se abaixa em determinado momento perto de alguns veículos, dando a impressão de quer se esconder de algo. Na sequência, o bando entra na casa.
Lá dentro, segundo informações apuradas pela reportagem do jornal O LIBERAL REGIONAL, a quadrilha acordou os moradores e mediante ameaça de morte os amarraram utilizando ‘enforca gatos’. Todos os autores usavam armas de fogo. Foram, pelo menos, trinta minutos de terror. Enquanto as vítimas estavam amarradas, os criminosos aproveitaram para roubar diversos objetos.
Foram levadas joias, relógios, celulares, perfumes, um revólver de calibre 22 e uma carabina, além de quatro mil reais em dinheiro. Nenhuma vítima foi agredida. Na sequência, os suspeitos fugiram correndo e até o fechamento dessa edição não tinham sido localizados.
Policiais militares foram acionados para o atendimento da ocorrência, chegaram a fazer patrulhamento nas imediações, mas sem sucesso. A área foi isolada para o trabalho da perícia técnica. Foi apurado que os peritos conseguiram coletar digitais deixadas na cena do crime. O laudo completo deverá sair nos próximos dias. Um inquérito já foi aberto e a DIG (Delegacia de Investigações Gerais) já apura os fatos.
O local onde o crime ocorreu é considerado de luxo. A área total é de 450 mil metros quadrados e possui lagos, quadras de tênis, poliesportiva, além de academia e um complexo de piscinas. Ao longo da sexta-feira, a equipe do O LIBERAL tentou entrar em contato com os responsáveis pelo condomínio, mas as ligações não foram atendidas.

POSICIONAMENTO
A Secretaria da Segurança Pública do Estado emitiu uma nota informando sobre o ocorrido, já que a imprensa não teve acesso ao boletim de ocorrência dos fatos. O órgão disse que a Polícia Civil já investiga o roubo.

“A Polícia Civil investiga um roubo à residência, ocorrido na madrugada de sexta-feira (11), por volta das 2h, na Rodovia Teotônio Vilela, em Araçatuba, no interior do Estado. A Polícia Militar atendeu a ocorrência. De acordo com as vítimas, elas tiveram o imóvel invadido por cerca de cinco criminosos armados, que levaram parte de seus pertences. O caso foi registrado como roubo no plantão da Delegacia Seccional de Araçatuba, que solicitou perícia ao local”, finalizou.

A Polícia Militar também emitiu nota informando que continua com as diligências a fim de tentar localizar os criminosos.

 

Comment here