AraçatubaCidades

Santa Casa beneficiada com evento de Santópolis do Aguapeí

DA REDAÇÃO – ARAÇATUBA
Aproxidamente 800 pessoas participaram ontem do 2º Almoço Beneficente organizado pelos Amigos do CTO de Araçatuba, grupo de voluntários de Santópolis do Aguapeí que se mobiliza em várias oportunidades para ajudar a estrutura de tratamento do câncer mantido pela Santa Casa de Araçatuba e que é referência de atendimento para 40 cidades da região. O evento contou com apoio do prefeito Haroldo Pio. Empresas de Santópolis do Aguapeí e região também colaboraram com patrocínios e prêmios.
O evento também teve rodadas de bingo e leilão de dezenas de itens, dentre os quais, a camisa que o peão de rodeio Sidnei Pereira Brito, que reside e representa Santópolis do Aguapeí pelas arenas brasileiras, usou neste ano no Rodeio de Barretos. A camisa de cowboy doada por Brito rendeu R$ 970,00.
“A festa superou todas as expectativas; mesmo com a crise que estamos atravessando a população de Santópolis do Aguapeí participou de todas as formas, doando alimentos e demais itens para preparação do almoço e participando do evento e dos leilões”, explicou Cleber Mioto, presidente do grupo de voluntários. “Esperamos que em outros municípios que também utilizam o CTO a população também se una em um evento semelhante para ajudar esta importante instituição que presta um excelente atendimento aos pacientes com câncer”, finalizou Mioto.
A comissão organizadora deve anunciar ainda nesta semana a arrecadação bruta da festa e o valor liquido que será doado para o CTO. Este foi o segundo ano consecutivo, que os Amigos do CTO, de Santópolis do Aguapeí e a Prefeitura fazem mobilização em prol da Santa Casa de Araçatuba. A renda liquida do evento em 2018 foi R$ 76.190,00.A renda deste ano será utilizada para o custeio de atendimentos.
“ Esses eventos são necessários para que a instituição tenha fluxo de caixa para suprir as necessidades de medicamentos, serviços médicos e outros insumos necessários aos atendimentos”, afirmou o provedor da Santa Casa de Araçatuba, Claudionor Teixeira. Ele explica, que a instituição tem recebido doações de verbas e recursos de emendas para serem aplicados em construções e reformas, “ mas são recursos com finalidades especificas, não podem ser utilizados em atividades que não sejam investimentos em obras físicas. O que precisamos muito é de recursos para custeio para pagarmos os fornecedores dos insumos utilizados nos atendimentos prestados pelo hospital”, detalhou o provedor.

 

Comment here