AraçatubaCidades

Catedral realiza tríduo em louvor à padroeiro

DA REDAÇÃO – ARAÇATUBA

A Catedral Diocesana Nossa Senhora Aparecida, em Araçatuba, realiza entre os dias 9 e 11 deste mês o tríduo em louvor à padroeira da comunidade, que também é da Diocese e da cidade. Na agenda das celebrações estão as missas votivas e o Ofício da Imaculada, tradição litúrgica da devoção mariana.
As missas sempre ocorrerão às 7h, com o canto do Ofício da Imaculada. No dia 9, o tema é: bem-aventurada Virgem Maria: imagem e mãe da Igreja. No segundo dia, a temática é: Santa Maria; serva do Senhor. Já no dia 11, os fiéis refletirão sobre a bem-aventurada Virgem Maria; sede da sabedoria.
Conforme o pároco local, padre José Carlos Guabiraba, celebrar Nossa Senhora é crescer no conhecimento de Cristo e do Evangelho. “Assim sendo, vamos repetir a experiência do Ofício da Imaculada Conceição, que é uma riqueza da Igreja desde os primórdios. Ele nos recorda, em canções, a beleza e o esplendor da Virgem Maria na história da Salvação”, explica.
O sacerdote ainda destaca as missas votivas dos três dias. “Escolhemos os temas e usaremos as leituras e orações litúrgicas de acordo com as temáticas. Portanto, contemplando esses aspectos do Antigo e do Novo Testamento no caminhar da Igreja, nós aprendemos a colocar Jesus no Centro da fé”, afirma.
DIA DA PADROEIRA
No dia 12, Dia de Nossa Senhora Aparecida, a Catedral terá missa às 10h e às 19h. Na missa da noite, a região Pastoral de Araçatuba celebra o Jubileu de Prata da Diocese. Essa celebração será presidida pelo bispo diocesano Dom Sergio Krzywy e concelebrada por todos os padres de Araçatuba.
Guabiraba reforça a importância da devoção mariana. “O papa Francisco nos ensina que a Igreja tem um jeito mariano de evangelizar. Por isso é importante a participação das missas e festas votivas. Que Maria Santíssima, com seu jeito de evangelizar, nos lembre a presença de Deus, que é sempre muito próxima a nós. Convidamos a todos para participarem conosco de toda programação. Celebremos bem a festa da nossa Padroeira, seja aqui na Catedral, seja em tantas outras comunidades”, conclui.

Comment here