AraçatubaCidades

Na abertura das provas, dirigentes da ABQM confirmam novos recordes

ANTÔNIO CRISPIM – ARAÇATUBA

No domingo (6) pela manhã milhares de pessoas já estavam no recinto Clibas de Almeida Prado, nas três arenas do Complexo de Competições Equestres da ABQM (Associação Brasileira dos Criadores de Cavalo Quarto de Milha) para acompanhar as várias provas. No entanto, a solenidade de abertura oficial foi apenas no final da tarde, com a presença das autoridades e uma inovação, a presença do padre Edgar de Souza Lima, que entrou montado em um cavalo e depois fez a bênção do evento. Durante a solenidade, dirigentes da ABQM confirmaram que vários recordes foram superados. O público presente no primeiro dia de provas também foi surpreendente.
O superintendente da ABQM, Sérgio Ricardo da Silva, destacou a importância da parceria com a Araçatuba, permitindo a construção do complexo e a realização das provas. Sérgio Ricardo lembrou que o Campeonato Nacional, desenvolvido em julho, já havia registrado marcas importantes. Agora, segundo elem novamente os recordes de competições anteriores foram superados. Outro ponto abordado foi da expressiva participação da população nas competições. Isso mostra que a cidade abraçou a associação.
O presidente do Conselho de Administração, Sérgio Ricardo Pulzatto, citou as dificuldades enfrentadas pela ABQM no ano passado até firmar a parceria com Araçatuba, permitindo a construção do complexo de competições equestres.
Ao falar na solenidade, o prefeito Dilador Borges lembrou o trabalho para trazer a associação para Araçatuba, iniciado há dois anos. Dilador lem

A1 Abertura ABQM (194).JPG

brou que várias etapas foram cumpridas, como conseguir a cessão da área do recinto de exposições para o município e depois a aprovação de uma lei sobre a questão do bem estar animal. “Tudo foi feito para dar segurança jurídica à ABQM, viabilizando os investimentos feitos”, disse o prefeito.
O padre Edgar, que havia entrado na arena montado em um cavalo, fez a bênção do recinto. “Uma instituição que faz uma campanha pela saúde da mulher (Outubro Rosa, referindo-se ao boton distribuído pela ABQM na cor rosa), merece o nosso respeito”, disse o padre Edgar. “Sei que não precisamos falar, mas lembramos que os animais devem merecer todos os cuidados”, acrescentou o padre, que concluiu com uma oração e bênção.

 

Comment here