AraçatubaCidades

Calçadão espera aumento de até 4% nas vendas para o Dia das Crianças

DA REDAÇÃO – ARAÇATUBA
Ficando atrás apenas do Natal e do Dia das Mães, o Dia das Crianças é a terceira melhor data comemorativa do ano para o comércio. De acordo com a Associação dos Lojistas do Calçadão de Araçatuba (Alca), a expectativa é de aumento de até 4% nas vendas, em relação ao mesmo período do ano passado. Para atingir essa meta, a entidade planejou horários de atendimento diferenciados e atrações para atrair o consumidor.
Na sexta-feira (11), as lojas do local abrirão das 09h às 22h, e no sábado (12), das 09h às 13h. “Para esses dois dias, estamos elaborando atrações com brinquedos e festividades musicais voltadas ao público infantil, assim como para toda a família também”, comenta Braga.
Segundo líder classista, além dos brinquedos, que são os produtos mais procurados, o destaque fica também para eletrônicos, roupas e calçados. De acordo com Braga, os consumidores pretendem ter um gasto médio de R$ 80 a R$ 140 com os presentes. “A dica para o lojista sempre é preparar as vitrines com o tema e promoções, para atrair o consumidor”, analisa.
Devido à demanda, muitos estabelecimentos optam por aumentar suas equipes. A data deve gerar cerca de 50 vagas temporárias, que se estendem até o final do ano. Desse total 15% podem ser efetivados.

 

Comment here