AraçatubaCidades

Araçatuba recebeu 23º Ciclo de Debates do Tribunal de Contas com Municípios

DA REDAÇÃO – ARAÇATUBA
O Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCE-SP) iniciou, desde o dia 28 de março, uma série de 20 encontros regionais que integram a 23ª edição do Ciclo de Debates com Agentes Políticos e Dirigentes Municipais, que teve conclusão em evento sediado pela Unip de Araçatuba.
O prefeito de Araçatuba, Dilador Borges, e a vice prefeita Edna Flor, participaram do evento, acompanhados dos secretários municipais de Assuntos Jurídicos, Fabio Leite Franco, e de Fazenda, João Valero dos Santos Esgalha, além de servidores municipais das pastas relativas da administração pública.
O Ciclo de Debates, promovido anualmente pela Corte de Contas, contou com a presença do presidente do TCE, Conselheiro Antonio Roque Citadini; conselheiros; auditores; membros do Ministério Público de Contas (MPC); diretores; equipe de técnicos e especialistas que apresentaram palestras e tiraram dúvidas dos presentes, a fim de prestar esclarecimentos às questões mais recorrentes por parte dos jurisdicionados.
Os encontros tiveram como propósito principal orientar os gestores públicos sobre temas relevantes afetos à aplicação de recursos, transparência, controle interno, acesso à informação, entre outros.
“É uma grande oportunidade de troca de conhecimentos sobre a proporção de nossas responsabilidades enquanto municípios e sobre quanto o Tribunal pode ajudar a construirmos uma melhor consciência, para que as leis sejam respeitadas e funcionem em favor do desenvolvimento e qualidade de vida de todos”, resumiu o prefeito de Araçatuba.
As atividades foram organizadas pela Secretaria-Diretoria Geral (SDG) e pelos Departamentos de Supervisão da Fiscalização (DSFs) em conjunto com as Unidades Regionais do TCE no Estado.

 

Comment here