AraçatubaCidades

Direito do Unisalesiano supera em 181% média nacional de aprovação

DA REDAÇÃO – ARAÇATUBA

O curso de Direito do Unisalesiano superou a média nacional de aprovação no Exame da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) em 181%. A média nacional de aprovação é de 22% (em todas as fases). Já no Unisalesiano, a média foi de 61,53%. Dos 39 acadêmicos do 10º termo do curso que prestaram a segunda fase da prova, no dia 18 de agosto, 24 foram aprovados, gerando em uma média de 61,53%. O resultado foi também mais alto do que a média regional, de 52% de aprovação.
“O nosso curso amadureceu e o conteúdo leva muito em conta o Exame da Ordem e as exigências do MEC (Ministério da Educação). A prática é bem intensa e todos nossos docentes possuem mestrado”, disse o coordenador do curso de Direito, professor Helton Simoncelli.
Ele afirmou que os alunos do Unisalesiano têm a oportunidade de vivenciar o trabalho por meio dos estágios nos Fóruns da região, além de visitas em Tribunais de Justiça. “Somos a única faculdade do interior de São Paulo a ser convidada a promover um júri simulado no Tribunal de Justiça de São Paulo. “Já foi feito um e a próxima viagem acontece agora, nos dias 3 e 4 de outubro”, explicou.
De acordo com o coordenador, os acadêmicos podem prestar o Exame da Ordem a partir do 9º semestre do curso de Direito. “Para obter a carteira da OAB e exercer a advocacia, obrigatoriamente, o formando tem que passar no Exame, que funciona como uma espécie de ‘peneira’, já que temos mais de duas mil faculdades de Direito no Brasil”, disse.
Para o advogado e professor universitário, Maurício Salviano, que é gestor do Damásio Educacional Araçatuba, a média de aprovação do Unisalesiano no Exame da Ordem é expressiva.
“Contra números, não há discussão. A evolução – em aprovação – dos alunos é cada vez maior, confirmando a tendência de uma Instituição que tem nota 5 atribuída pelo órgão regulador, que é o MEC. Agora, nada disso seria possível se não fosse a qualidade dos professores do curso de Direito, aliado à tenacidade e dedicação dos discentes”, parabenizou.
O Reitor do Unisalesiano, padre Luigi Favero, disse estar feliz com o resultado. “Anos atrás, não foi assim. Quer dizer que o curso está crescendo em qualidade. E os alunos, aqueles que se formaram também, entenderam a importância de preparar-se para esse Exame da OAB”, afirmou. “Parabéns para todos e vamos continuar, não deixemos a ‘peteca cair’”.

 

Comment here