AraçatubaCidades

Mobilidade conclui mudança do trânsito em rotatória de avenidas

DA REDAÇÃO – ARAÇATUBA

A secretaria de Mobilidade Urbana de Araçatuba concluiu, nesta segunda-feira (30), a alteração da sinalização na rotatória da avenida João Arruda Brasil com a avenida Waldemar Alves. Os motoristas que seguirem sentido bairro-centro terão que parar para quem transita na rotatória. O local já está sinalizado com a pintura de solo e placa de “PARE” na Avenida João Arruda Brasil.
A mudança na rotatória das duas avenidas, apresentam trânsito intenso, começou na semana passada, quando houve alteração para quem transitava pela Avenida João Arruda Brasil sentido Rua Marcílio Dias à Avenida Valdemar Alves. Antes, quem transitava pela João Arruda Brasil tinha a preferencial. Isso muitas vezes causava congestionamento na rotatória, chegando a comprometer o fluxo de veículo na Valdemar Alves. Agora, o trânsito para na avenida e não mais na rotatória. Não há congestionamento. A mesma mudança foi feita nesta segunda-feira no sentido contrário.
A alteração faz parte do Plano de Mobilidade Urbana, que atua em parceria com o Detran, e agora passa a se adequar de acordo com as normas regulamentares e com o Código de Trânsito Brasileiro, que em seu Artigo 29. , diz que o trânsito de veículos nas vias terrestres abertas à circulação obedecerá, no caso de rotatória, aquele que estiver circulando por ela.

 

Comment here