AraçatubaCidades

Marco Antônio Garcia: 20 anos de bons negócios

ANTÔNIO CRISPIM – ARAÇATUBA

Em agosto de 1999, Marco Antônio Garcia (Creci 57.322) inaugurava a Imobiliária Globo, na Rua Bandeirantes, 1.193. O estabelecimento passou a denominar-se Marco Antônio Imóveis. São 20 anos de muitos bons negócios e o principal, como reafirma Marco Antônio, de muitos amigos e parceiros. Ele é formado em direito e aposentado da Polícia Civil de São Paulo como investigador.
Marco Antônio nasceu em Bauru em 1956. Com os pais, Laura e Sebastião Garcia, veio para Araçatuba em no início da década de 1960. Seu pai era policial militar, o sargento Garcia. Ao lado da esposa, Laura, o sargento Garcia foi um dos fundadores da Polícia Mirim, instituição que até hoje presta importantes serviços aos jovens de Araçatuba. Maro Antônio é irmão da ex-vereadora e ex-secretária da Cultura, professora Marly Garcia.
Na década de 1960 o garoto Marco Antônio cursou o primário na escola Cristiano Olsen. Depois foi estudar na Escola Doutor Clóvis de Arruda Campos, o Paraisão, por onde passaram milhares de alunos, como o ex-prefeito Cido Sério, o vereador Jaime José da Silva e tantos outros nomes que alcançaram destaque em diferentes atividades em Araçatuba.
Como era praxa na época, Marco Antônio Garcia começou a trabalhar cedo. Foi protético na clínica dos Irmãos Fornari (Rua Olavo Bilac). Depois trabalhou rapidamente no Departamento de Estradas de Rodagem (DER).
Em 1977 ingressou no curso de Direito da Toledo. Formou-se na turma de 1980. Citou que foi contemporâneo da vice-prefeita Edna Flor e do deputado federal Luiz Flávio Gomes. É da mesma turma de Arnaldo Poço.
Quando cursava o segundo ano de Direito, Marco Antônio Garcia ingressou na Polícia Civil. “Fiz academia com o Antônio Edwaldo Dunga Costa”, lembrou Garcia. Dunga é vereador e foi presidente da Câmara de Araçatuba. Também aposentou-se. Nos 26 anos em que permaneceu na polícia, Marco Antônio trabalhou em Guararapes e Araçatuba (1º Distrito Policial e Delegacia Seccional”. “Trabalhei muito tempo com doutor Anésio Duarte (delegado)”, disse Marco Antônio.
Após a aposentadoria, Marco Antônio Garcia dedicou-se integralmente ao novo negócio, criando um estilo próprio de fazer e intermediar negócios. A imóbiliária completou 20 anos de atuação, sempre no mesmo local (prédio próprio), atuação com venda e locação de imóveis.

C1 Marco Antônio Garcia (12).jpg

MERCADO
Marco Antônio Garcia disse que o mercado está reagindo positivamente. Na sua avaliação, os preços estavam fora da realidade e isso esfriou os negócios. Com os preços reais, os negócios voltaram a ser aquecidos. Para ele, o imóvel ainda é um bom negócio e diante da baixa rentabilidade de aplicações financeiras, muitas pessoas estão comprando imóveis como investimento. Por isso o mercado está mais aquecido.

FAMÍLIA
Em maio de 1975, Marco Antônio Garcia casou-se com Maria das Graças Garcia, hoje aposentada como escrivã da Polícia Civil. O casal tem dois filhos: Márcio (psicólogo em Londrina) e Matheus (serventuário da Justiça no fórum de Fernandópolis).

Comment here