AraçatubaCidades

Com mais de 20 mil visitantes no Unisalesiano, ‘Science Days’ supera as expectativas

DA REDAÇÃO – ARAÇATUBA

Mais de 20 mil pessoas visitaram a “Science Days”, que aconteceu no Unisalesiano entre os dias 24 e 25 de setembro, junto com a “Feira de Profissões”. A média de público do evento, realizado em parceria com o KSC International Academy e participação de engenheiros e exposição da NASA, superou a expectativa da comissão organizadora, que esperava receber uma média de 15 mil pessoas, dentre elas: crianças, jovens, adultos, empresários, cientistas e demais interessados.
“Considerada uma das maiores feiras de ciência e tecnologia da América Latina, a Science Days criou uma grande expectativa para ser realizada dentro do UniSALESIANO. Foram muitas as barreiras vencidas em curto espaço de tempo, que extrapolaram em muito a minha expectativa de visitação”, contou o coordenador dos cursos de Engenharia Elétrica, Mecânica e Mecatrônica da Instituição, Professor Nelson Hitoshi Takiy.
Ele ressaltou que o envolvimento da Reitoria do UniSALESIANO foi fundamental para a realização do evento. “Recebemos um público como nunca visto dentro do campus, uma parcela da sociedade regional que não conhecida nossa estrutura, e isso foi fantástico”, completou.
O docente Fernando Henrique Alves Benedito, também integrante da comissão, afirmou que o objetivo da feira foi alcançado. “Que é de incentivar, motivar e ensinar crianças, jovens e adultos o caminho do conhecimento”, disse.
O professor Edval Rodrigues de Viveiros, membro da comissão organizadora, ressaltou que a “Science Days” trouxe motivação e autoestima a muitas pessoas que visitaram o local. “Acredito que eventos de ciência, cultura, arte, esportes, estimulam a todos, principalmente quando há convidados realizados em sua área, como Marcos Palhares, nosso próximo astronauta”, frisou.
“Sensacional” foi a palavra usada pelo docente Rodrigo Simon, para definir a “Science Days”. “Estamos muito contentes, pois superamos nossas expectativas. Conforme nossos cálculos, recebemos entre 500 a 800 pessoas por hora e tivemos um feedback muito bacana”, concluiu um dos responsáveis pela realização da feira.

 

Comment here