Compartilhe esta notícia!

ARNON GOMES – ARAÇATUBA
O campus da Unip (Universidade Paulista) de Araçatuba está com inscrições abertas para o em MBA em Data Science & Machine Learning. Considerado inovador na área de tecnologia, esse curso tem o objetivo de capacitar profissionais para atuar nas áreas de conhecimento e desenvolvimento de aplicações em inteligência artificial, big data, machine learning, deep learning, análise e processamento de imagens e ciência de dados, rotulando o profissional como “cientista de dados”. De acordo com os organizadores, trata-se de um campo que dispõe de várias oportunidades e não possui profissionais qualificados para preenchimento de vagas.
Entre os principais objetivos do curso, está aplicar tecnologias que permitam preparar dados, sejam eles estruturados e em diferentes tamanhos e formatos, para extrair insights e auxiliar na tomada de decisões. E ainda: por meio da teoria e prática, aplicar técnicas de análise avançadas, como de conteúdo textual, preditiva de dados, mineração, estatísticas e aplicações de Machine Learning.
As aulas serão quinzenais, aos sábados, das 8h às 12h e das 13h às 17h. O curso é direcionado a profissionais graduados nos cursos superiores de Computação, Engenharia, Matemática, Estatística e áreas afins. Alunos formados em cursos superiores de graduação, superiores de tecnologia e pós-graduação da UNIP têm desconto diferenciado desde a primeira mensalidade. Também há descontos diferenciados para alunos de empresas conveniadas. As inscrições estão abertas no final de cada módulo, não sendo necessário formar turma para o curso ser aberto novamente.
O curso tem, ao todo, 14 módulos. Ontem, houve aula com o professor mestre Edson Guimarães da Oracle, que ministrou o módulo da disciplina Banco de Dados Não Relacionais (NoSQL).

 


Compartilhe esta notícia!
Mostrar mais
Carregar mais em Araçatuba

Veja também

Governo de São Paulo lança plano hospitalar para enfrentar novo coronavírus

Compartilhe esta notícia!DA REDAÇÃO – SÃO PAULO O governador João Doria, o secretári…