AraçatubaCidades

Universidade oferece curso que forma ‘cientista de dados’

ARNON GOMES – ARAÇATUBA
O campus da Unip (Universidade Paulista) de Araçatuba está com inscrições abertas para o em MBA em Data Science & Machine Learning. Considerado inovador na área de tecnologia, esse curso tem o objetivo de capacitar profissionais para atuar nas áreas de conhecimento e desenvolvimento de aplicações em inteligência artificial, big data, machine learning, deep learning, análise e processamento de imagens e ciência de dados, rotulando o profissional como “cientista de dados”. De acordo com os organizadores, trata-se de um campo que dispõe de várias oportunidades e não possui profissionais qualificados para preenchimento de vagas.
Entre os principais objetivos do curso, está aplicar tecnologias que permitam preparar dados, sejam eles estruturados e em diferentes tamanhos e formatos, para extrair insights e auxiliar na tomada de decisões. E ainda: por meio da teoria e prática, aplicar técnicas de análise avançadas, como de conteúdo textual, preditiva de dados, mineração, estatísticas e aplicações de Machine Learning.
As aulas serão quinzenais, aos sábados, das 8h às 12h e das 13h às 17h. O curso é direcionado a profissionais graduados nos cursos superiores de Computação, Engenharia, Matemática, Estatística e áreas afins. Alunos formados em cursos superiores de graduação, superiores de tecnologia e pós-graduação da UNIP têm desconto diferenciado desde a primeira mensalidade. Também há descontos diferenciados para alunos de empresas conveniadas. As inscrições estão abertas no final de cada módulo, não sendo necessário formar turma para o curso ser aberto novamente.
O curso tem, ao todo, 14 módulos. Ontem, houve aula com o professor mestre Edson Guimarães da Oracle, que ministrou o módulo da disciplina Banco de Dados Não Relacionais (NoSQL).

 

Comment here