AraçatubaCidadesEsportes

Seleção Sub-17 tem quatro do Palmeiras, Henri é de Araçatuba e começou no América

DA REDAÇÃO – ARAÇATUBA

O técnico Guilherme Dalla Dea anunciou na sexta-feira a lista de convocados para defender a Seleção Brasileira sub-17 no Mundial da categoria, que será disputado a partir de 26 de outubro, no Brasil. O zagueiro araçatubense Henri, que joga no Palmeiras, está entre os convocados. Como há coincidência de datas, os jovens, portanto, desfalcam suas equipes para servir à Seleção Brasileira de base. Ainda não se sabe se os clubes vão ou não pedir a desconvocação dos atletas.
Com quatro atletas, o Palmeiras é o clube que terá o maior número de representantes na Seleção que disputará o Mundial. O lateral-direito Gustavo Garcia, os zagueiros Henri e Renan e o atacante Gabriel Veron se apresentarão no dia 7 de outubro. Depois do período de preparação na Granja Comary, o elenco canarinho tem amistoso marcado contra os Estados Unidos, no dia 19. Em seguida, a delegação viaja para Brasília, onde fará sua estreia no dia 26, contra o Canadá, no Estádio Bezerrão. Nova Zelândia e Angola completam o grupo A.
Em março deste ano, o araçatubense Henri foi ao Campeonato Sul-Americano Sub-17, disputado em Lima (Peru) com a Seleção Brasileira, desclassificada na fase classificatória. No ano passado, Henri e o Palmeiras foram campeões do Mundial de Clubes com uma vitória por 4 a 2 sobre o Real Madrid (Espanha). Com a Seleção Canarinho, Henri foi vice-campeão Sul-Americano em 2017 pela categoria sub-15. Com a base do Verdão, é tricampeão paulista (2016/17/18). No ano passado, Henri assinou o primeiro contrato profissional embora continue atuando no sub 17. Henri começou a praticar futebol na escolinha do América do bairro Santana aos seis anos.
LISTA DE CONVOCADOS PARA O MUNDIAL

Goleiros:
Cristian (Atlético Mineiro), Marcelo (Fluminense) e Matheus Donelli (Corinthians)

Defensores:
Gustavo Garcia (Palmeiras), Henri (Palmeiras), Luan Patrick (Athletico-PR), Patryck (São Paulo), Paulo Eduardo (Cruzeiro), Renan (Palmeiras) e Yan (Coritiba)

Meio campistas:
Daniel Cabral (Flamengo), Diego Rosa (Grêmio), Matheus Araújo (Corinthians), Reinier (Flamengo), Sandry (Santos) e Talles Costa (São Paulo)

Atacantes:
Gabriel Veron (Palmeiras), João Peglow (Internacional), Juan (São Paulo), Kaio Jorge (Santos) e Talles Magno (Vasco).

Comment here