AraçatubaCidades

Mobilidade faz ação para conscientizar pedestres

ANTÔNIO CRISPIM – ARAÇATUBA

Com o tema “No trânsito, o sentido é a vida”, a Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (SMMU) de Araçatuba está promovendo durante o mês de setembro várias atividades em alusão à Semana Nacional de Trânsito. Na manhã desse sábado (21), ação foi na Praça Rui Barbosa para conscientizar os pedestres a atravessarem na faixa e os condutores a respeitarem a sinalização e a vez dos pedestres.
Dentro da programação está sendo promovidas palestras educativas em instituições e escolas municipais e técnicas, além de campanhas em locais de grande fluxo de veículos. Nas escolas, também será montada a Escolinha de Trânsito, com pista, sinalização vertical, horizontal e semáforo.
O tema escolhido traz a proposta de envolver toda a sociedade nas ações e promover uma reflexão sobre uma nova forma de encarar a mobilidade. Trata-se de um estímulo a todos os condutores, seja de caminhões, ônibus, vans, automóveis, motocicletas ou bicicletas, e aos pedestres e passageiros a optarem por um trânsito mais seguro.
Nesta ação de sábado participaram agentes de trânsito (guardas municipais), Tiro de Guerra e os voluntários Doutores do Humor, devidamente caracterizados para, de forma lúdica, mostrarem a importância der respeito às regras de trânsito.
O guarda municipal, Washington, que atuou na ação da Secretaria de Mobilidade Urbana, destacou o empenho de todos os envolvidos em agir para mudar o comportamento de condutores e pedestres para que se tenha um trânsito mais seguro.
A programação da Secretaria de Mobilidade Urbana segue nesta segunda-feira com palestra na Escola Esther Gazoni.

a4 TIRO DE GUERRA

 

 

Comment here