AraçatubaCidades

Unisalesiano promove eventos na área médica

DA REDAÇÃO – ARAÇATUBA

Na solenidade de abertura da 2ª Conferência de Medicina “Multidisciplinaridade e Convergência” e do 1º Simpósio de Pneumologia e Cirurgia Torácica, o Reitor do Unisalesiano, padre Luigi Favero, referiu-se ao filósofo Platão e comparou a programação do evento a um “banquete de sabedoria” para os alunos da Instituição e todos os participantes.
“A programação parece um menu de um banquete. Há 2.500 anos, Platão escreveu um livro, chamado ‘Banquete’. Podemos dizer que a Conferência, o Simpósio, é um banquete de sabedoria. E aqui, um banquete de juventude, de gente sábia, que são os professores, e também o entusiasmo, a beleza e inteligência dos nossos alunos”, disse.
Padre Luigi lembrou ainda a parábola do Bom Samaritano, no Evangelho de São Lucas, que era médico. “Essa parábola, podemos dizer, é o paradigma do médico e de todos aqueles que querem cuidar da saúde. É a parábola mais bonita no sentido humano e cristão”, completou.
Após ler a parábola do Bom Samaritano, o reitor aconselhou aos futuros médicos que: “o que importa, realmente, é o médico perceber de que o outro precisa”. E acrescentou: “Nunca podemos perder a sensibilidade por aquele que sofre. Um sorriso e uma palavra têm força muito grande”.

FORMAÇÃO
O coordenador do curso de Medicina do Unisalesiano, doutor Antônio Henrique Poletto, destacou que o encontro tem o objetivo de dar oportunidade aos participantes de assistirem aulas, refletir, aprender e esclarecer dúvidas sobre temas importantes para a prática e formação médica.
Já o docente do curso de Medicina, o patologista José Cândido C. Xavier Júnior, informou ao público sobre a notoriedade do palestrante da noite: Doutor Manuel Sobrinho-Simões, médico português eleito em 2016 o patologista mais influente do mundo.

 

Comment here