AraçatubaCidades

Arapark e Alca lançam campanha de orientação ao Idoso

DA REDAÇÃO – ARAÇATUBA

A Arapark, em parceria com a Alca (Associação dos Lojistas do Calçadão de Araçatuba), Rede de Farmácias Princesa e a Secretaria de Mobilidade Urbana de Araçatuba lança nesta sexta-feira uma campanha de orientação aos motoristas que têm o direito de utilizar as vagas destinadas aos idosos.
Essa campanha de orientação e esclarecimento ao idoso está sendo realizada através de visita ao CCI (Centro de Convivência do Idoso) e em um posto de orientação ao Idoso instalado no calçadão de Araçatuba.
Dentro das atividades, como um complemento, o posto contará com a presença de um farmacêutico responsável e um auxiliar, e ainda com funcionários da Arapark.
No local, os idosos poderão tirar suas dúvidas em relação ao estacionamento rotativo, informações de como obter o cartão Nacional do Idoso e também realizar a aferição de pressão e teste de glicemia gratuitamente. O atendimento acontecerá nos dias 20 de setembro das 9h às 17 h e no dia 21 de setembro das 9h às 12h.
Nesta quinta-feira a gerente da Arapark, Mônica Machado Fogolin esteve com a ouvidora da Secretaria Municipal de Assistência Social, Suzeli Denys de Oliveira, no Centro de Convivência do Idoso, prestando esclarecimentos sobre a emissão e forma de utilização do cartão do idoso para vagas reservadas, além de convidá-los a visitar o posto de orientação no calçadão, para realização de aferição de pressão arterial e teste de glicemia.
Todas as vagas do idoso são devidamente sinalizadas com placas e guias pintadas de branco e posicionadas em locais estratégicos visando garantir a melhor acessibilidade e comodidade ao usuário. Na área de zona azul, 8% das vagas são destinadas aos Idosos.
As vagas do idoso são gratuitas e para utilizá-la é obrigatório colocar o cartão nacional do idoso de forma visível no interior do veículo. O tempo máximo de permanência na vaga é de 2 horas.
Para solicitar o cartão nacional do idoso o usuário deverá ter mais de 60 anos e procurar o Atende Fácil, localizado na Rua Conselheiro Oscar Rodrigues Alves, 295, centro, munidos de cópia da CNH ou do RG, CPF e de comprovante de endereço.
“Respeite a vaga do Idoso ela não é sua nem por um minuto”, diz a campanha.

 

Comment here