AraçatubaCidades

Candidato renuncia e será substituído pela mãe

ARNON GOMES – GENERAL SALGADO

A quase duas semanas da eleição suplementar que vai definir o prefeito de General Salgado pelos próximos 14 meses, baixa em uma das três candidaturas. O TRE-SP (Tribunal Regional Eleitoral do Estado de São Paulo) confirmou ontem a renúncia do postulante do partido Avante, Ivan Pereira Gallo.
No mesmo dia, foi confirmado quem o substituirá. No lugar de Ivan, foi registrada a candidatura de sua própria mãe, Maria Pereira Gallo. Seu nome foi lançado à disputa pelo mesmo partido, dependendo, porém, de decisão da Justiça Eleitoral pelo deferimento ou não de sua candidatura.
O motivo da renúncia de Ivan não foi divulgado. Nascida em Monte Aprazível (SP), Maria tem 73 anos de idade, é dona de casa, possui o ensino fundamental completo e tentará se eleger prefeita primeira vez. Ela declarou não possuir bens em seu nome. Apesar da troca, o vice escolhido anteriormente para compor a chapa permanece. Seu nome é Antônio Donizzetti Gandolfo, também do Avante.
DEFERIDO
No mesmo dia em que ocorreu a substituição de candidaturas, um dos adversários obteve aval para participar do pleito. Nessa terça-feira também, o TRE-SP deferiu a candidatura de Adriano Eugênio Barbosa (Patriota), o prefeito em exercício da cidade. Com a cassação do então prefeito Leandro Rogério de Oliveira (PL) e do vice Paulo César Almeida, em agosto, Adriano assumiu o Executivo de forma interina por ser o presidente da Câmara.
Além de Adriano e agora Maria, General Salgado tem outro candidato a prefeito na nova eleição marcada pela Justiça Eleitoral: David Rodrigues (DEM), que também aguarda o deferimento de sua candidatura.
Os cerca de 8,1 mil eleitores de General Salgado irão às urnas escolher o prefeito no próximo dia 6. O vencedor tomará posse no mês seguinte, governando a cidade pelos próximos 14 meses.

 

Comment here