AraçatubaCidadesEntertainmentEsportes

Birigui será sede da quarta etapa do SDB

DA REDAÇÃO – BIRIGUI

No próximo domingo (dia 22), o kartódromo Speed Park, de Birigui, receberá a quarta etapa da temporada do Super Drift Brasil. Às 11h começarão as provas classificatórias e às 14h, a batalha final. A prova será decisiva para os pilotos que estão na disputa pelo título de 2019. Os ingressos para a etapa estão à venda por meio do site eventbrite.com.br.
Na liderança da temporada, Diego Higa (260 pontos) teve sua sequência de vitórias interrompida na última etapa, quando foi destronado por João Barion (198) em Londrina, Paraná, em julho passado. Higa tem 62 pontos de diferença para o “Xerife”, segundo colocado na classificação e seguido de perto pelo pelotão da frente. Erick Medice registra 192 pontos na terceira posição, enquanto Gustavo Koch (174), Guilherme Facchini (153), Vinicius Trindade (144) e Bruno Bär (135) buscam subir na tabela e vivem bom momento em pista.
O Super Drift Brasil é, desde 2016, homologado como Campeonato Brasileiro da modalidade pela Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA). Criado na década de 1970 no Japão, o drift é uma modalidade do automobilismo em que a velocidade é apenas um dos requisitos. Ângulo, agressividade e estilo são analisados por juízes especializados e que seguem padrões internacionais de pontuação.
As etapas do Super Drift Brasil contam com julgamentos de juízes internacionais, habilitados pela Federação Internacional de Automobilismo (FIA). A técnica consiste em deslizar nas curvas, escapando a traseira, e girar o volante para que as rodas dianteiras estejam sempre em direção aposta ao sentido da curva, controlando o nível de derrapagem, fazendo o carro literalmente andar de lado.
A etapa de Birigui terá três tipos de ingressos: entrada, área VIP e full experience. Mais informações sobre ingressos no site eventbrite.com.br. O evento oferece o sistema de meia entrada solidária, que consiste em desconto de 50% no valor integral do ingresso mediante à doação de 1 kg de alimento não perecível. O total arrecadado será doado a instituições de caridade da região.

 

Comment here