AraçatubaCidades

Projeto Sorriso Feliz retomou com suas atividades nas escolas e creches

DA REDAÇÃO – BIRIGUI

A Prefeitura de Birigui e a Faculdade de Odontologia de Araçatuba (FOA) – Unesp voltaram a visitar as escolas e creches da rede municipal de ensino: o projeto Sorriso Feliz – Saúde da Boca na Primeiríssima e Primeira Infância voltou com suas atividades. O projeto existe desde 2012, porém em 2018 foi transformado em lei municipal (6.584/2018) pelo prefeito Cristiano Salmeirão. Na manhã desta sexta-feira (13), o prefeito e os demais envolvidos no projeto estiveram no Centro de Educação Infantil (CEI) Maria Devechio Migliorini.
“A higienização bucal e as ações de prevenção são fundamentais para crianças. Esse trabalho em parceria com a Unesp é muito importante”, comentou o prefeito.
Também participou da visita no CEI o idealizador do projeto, professor doutor Wilson Galhego Garcia, da FOA. As atividades dos estudantes da Unesp recebem apoio da Agente Comunitária de Saúde, Nilda Teixeira Castro Ferreira, da Secretaria de Saúde de Birigui.
O principal objetivo do “Sorriso Feliz” é promover ações integradas visando à prevenção de cáries e outras doenças na saúde bucal de bebês e crianças na faixa etária de 0 a 5 anos.
Nas creches da Prefeitura de Birigui, acadêmicos da FOA fazem avaliação nas crianças e ensinam como fazer corretamente a higienização bucal.
“Além das crianças, as orientações são estendidas aos pais dos alunos e profissionais da Educação”, comentou o idealizador Wilson Galhego.

Comment here