AraçatubaCidadesPlantão Policial

Presidente da Câmara é preso por furto

ANTÔNIO CRISPIM – São João de Iracema

O presidente da Câmara de São João de Iracema, cidade próximo a General Salgado, Valdinei Prado dos Reis, o Nenê, 52 anos, foi preso e autuado em flagrante por furto de combustível. Com ele foi preso, também, o motorista Evandro Luiz Carvalho Vieira, 31 anos, residente em Magda. O flagrante foi em um sítio de propriedade do vereador, na quinta-feira (12), à tarde. Nessa sexta-feira os dois presos foram apresentados no fórum de General Salgado para audiência de custódia. O juiz manteve os dois presos. Eles foram levados em seguida para a cadeia de Penápolis, onde vão aguardar vaga no sistema prisional da Secretaria de Administração Penitenciária (SAP).
A reportagem de O LIBERAL REGIONAL apurou que há algum tempo a polícia vinha sendo informada da ação criminosa do vereador. Na quinta-feira à tarde, o informante denunciou que naquele momento estaria ocorrendo o furto. Um caminhão branco, estava em propriedade do vereador, na estrada Jesulino da Cunha Frota, que liga São João de Iracema a General Salgado. Policiais civis e militares foram para o local e flagraram o motorista do caminhão-tanque, Evandro Luiz Carvalho Vieira e o presidente da Câmara, Valdinei Reis, retirando combustível (etanol) do tanque. Não foi divulgado para onde o combustível estava sendo transportado.
Para retirada do combustível eles usavam um artefato conhecido como “chupa-cabra”. Vários galões já estavam cheios. Há informações de que tinham furtado 270 litros. Segundo informação, a prática era recorrente.
Os dois foram levados para a delegacia e autuados em flagrante por furto. Na tarde desta sexta-feira foram apresentados em audiência de custódia e o juiz manteve a prisão. Valdinei Prado dos Reis, no passado, já teve envolvimento criminal semelhante.

CÂMARA
A reportagem manteve contato com a Câmara Municipal, que por enquanto não se manifestou sobre a prisão do presidente. Na terça-feira terá sessão, que deve ser presidida pelo vice-presidente José Medeiros Neto. A Câmara vai analisar a situação a partir da próxima semana.

 

Comment here