AraçatubaCidades

Ladrões arrombam porteira, invadem sítio e levam todos os animais

ANTÔNIO CRISPIM – BRAÚNA

Ao chegar em sua propriedade rural em Braúna, na manhã de sexta-feira, para dar alimentos aos animais, o policial militar aposentado e produtor rural, Oswaldo Rodrigues da Silva teve uma surpresa desagradável. Ladrões arrombaram a porteira, invadiram a propriedade e levaram todos os animais. Deixaram apenas três bezerros recém-nascidos, que estavam mais distantes do ponto de embarque. Para transportar os animais os ladrões usaram dois caminhões.
De acordo com os donos da propriedade, os ladrões levaram 32 vacas nelores, aneloradas, sendo sete da raça Brahman PO. Foi levado um touro Nelore PO, avaliado em R$ 8 mil, com o número 471 no quarto direito traseiro, sete bezerros e cinco bezerras. O gado adulto (bois e vacas) têm a marca “R” dentro de um círculo (Osvaldo Rodrigues) no quarto traseiro direito. O prejuízo total é da ordem R$ 100 mil.
Devido à longa estiagem, em dias alternados o proprietário Oswaldo Rodrigues ia  propriedade para dar complemento alimentar ao gado. Ele  esteve na área até o final da tarde de quarta-feira (11) e retornou na sexta-feira (13). O furto deve ter ocorrido na noite de quarta-feira para quinta-feira.
Os ladrões tiveram tempo de avaliar a situação em todos os detalhes. Eles recolheram o gado para área próxima ao embarcadouro. Além disso, danificaram a caixa de energia e usaram ferramentas da propriedade. A informação é que danificaram bastante o embarcadouro.
A propriedade fica na altura do quilômetro 322 da Rodovia Assis Chateaubriant, entre Braúna e Clementina.

ALERTA
Os proprietários pedem a comerciantes e produtores rurais que foram procurados para compra de animais que tenham a marca “R” em um círculo, que comuniquem à polícia ou a Osvaldo Rodrigues da Silva pelo telefone (18) 99706-6190.

FURTOS
A reportagem teve informação de que está havendo uma onda de furto de gado em vários municípios daquela região.

Comment here