Compartilhe esta notícia!

DA REDAÇÃO – Nova Independência

Há muito tempo a população de Nova Independência sofre com alagamentos. Porém, este problema pode estar com os dias contados. A prefeita Thauana Duarte esteve no Palácio dos Bandeirantes e assinou convênio, que considera um dos mais importantes de sua gestão, para execução de obras que visam acabar com as enchentes. O governo do estado vai liberar quase R$ 1 milhão para as obras. O convênio foi assinado por meio do FID (Fundo Estadual de Defesa dos Interesses Difusos).
“Para se ter uma noção da importância desse projeto, centenas de famílias serão beneficiadas, uma vez, que com a construção da galeria a possibilidade de enchentes será praticamente zerada”, afirmou o engenheiro da Prefeitura, Silvio Ramos.
A construção das galerias será em uma área já desapropriada pela Administração. Com a obra, a água da chuva, que corria da zona rural para a zona urbana, será desviada para o córrego Independência. Segundo informações, serão aproximadamente 500 metros de galerias.
A prefeita falou sobre conquista. “Vamos resolver um problema que se arrasta pelo município há mais de 24 anos. Vocês não têm noção da alegria que estou, além de muito grata a Deus por tudo. Administração pública é isso, trabalhar com amor, dedicação e com Deus à frente”, concluiu ela.
Em 2017 a população sofreu muito com a enchente ocorrida por conta das fortes chuvas que atingiram o município. Desde então, a Administração vem trabalhando para evitar novas enchentes e resolver o problema.
A Prefeitura adquiriu uma área em ponto estratégico para construção e agora comemora a assinatura do contrato para construção das galerias. Questões burocráticas devem ser resolvidas para que o projeto saia da parte de documentação e possa ser iniciada a construção.

 


Compartilhe esta notícia!
Mostrar mais
Carregar mais em Araçatuba

Veja também

Árvores cortadas na avenida Brasília estavam irregulares, diz parecer técnico

Compartilhe esta notícia!ARNON GOMES – ARAÇATUBA Motivo de reclamações de moradores,…