AraçatubaCidades

Michaelis garante que jovens têm chances de ingressar em programa espacial

DA REDAÇÃO – ARAÇATUBA

Profissional dedicado à área de Educação Espacial, Jefferson Michaelis, que tem dupla cidadania (Brasil/EUA), virá ao Brasil para acompanhar as atividades da “Science Days”, como integrante do Comitê Executivo do evento, em aliança com os EUA. Uma das maiores Feiras de Ciência e Tecnologia acontecerá no Unisalesiano, entre os dias 24 e 25 de setembro.
Dentre suas ocupações, Michaelis é diretor de Educação Espacial da Kennedy Space Center International Academy, onde coordena os projetos de educação com cientistas, pesquisadores e space companies/new space, no Laboratório Espacial. “Trabalhamos em aliança com a Nasa, Space Flórida, Agência Espacial Brasileira, Agência Espacial Europeia, Bulgária e Israel”, completou.
Dentro da Fundação Michaelis, o educador lidera, com sua equipe, os programas da Science Days e Space Camp Journey to Mars. “E, na KSCIA International Space Academy, sou o advisor Sênior para o Global STEM Outreach”, disse.
Para o profissional, feiras como a Science Days no Unisalesiano dão a oportunidade de criar um primeiro contato entre os jovens e a área espacial e de STEM – Ciências, Tecnologia, Engenharia e Matemática (em inglês Science, Technology, Engineering, and Mathematics). “Observamos também que, dezenas de jovens, após participarem do ‘Science Days’, optaram por cursar as áreas ligadas ao STEM, especialmente engenharia”, lembrou.
Michaelis acrescenta que o sonho de uma criança em se tornar um astronauta, por exemplo, já virou uma incrível realidade. “Atualmente, com o avanço da tecnologia e a aliança de novos projetos entre as agências espaciais dos EUA e Brasil, todo jovem que se esforçar, persistir e estudar com ênfase nas áreas do STEM, tem a chance de ingressar no programa espacial”, concluiu.

 

Comment here