AraçatubaCidades

Grupo da Estácio compra o Unitoledo

DA REDAÇÃO – ARAÇATUBA

A YDUQS, uma das maiores empresas de educação do país, diona da Estácio (sede no Rio de Janeiro), anunciou a aquisição do Centro Universitário Toledo (UniToledo). Sediada em Araçatuba e com cerca de 5,3 mil alunos, a UniToledo tem mais de 50 anos de tradição e uma qualidade de ensino que a transformou em referência na região. Com a transação, a UniToledo se tornará uma plataforma de crescimento da YDUQS no interior de São Paulo – o que criará oportunidades para seus profissionais, trará investimento em abertura de cursos e se refletirá numa maior atividade econômica para a região.

A YDUQS manterá a marca UniToledo, um reconhecimento à força regional desta instituição. AYDUQS é dona da Estácio, fundada em 1970 e que possui mais de 500.000 alunos. Em julho de 2019, a YDUQS passou a adotar uma estratégia mais flexível de crescimento, que tem como um de seus pilares a possibilidade de ter marcas com posicionamentos distintos – com objetivo de capturar oportunidades de crescimento num mercado complexo e pujante. Por ter seu posicionamento “premium” reconhecido em toda a região, a marca UniToledo será mantida pela YDUQS, que trabalhará para expandi-la daqui em diante.

“A manutenção da marca UniToledo demonstra nosso entusiasmo com essa parceria”, diz Eduardo Parente, presidente da YDUQS. “Aliando o fôlego financeiro da YDUQS ao conhecimento local da UniToledo, vamos levar essa marca para outras cidades e aumentar a grade de cursos”.

Dentre os projetos a serem apoiados estão as implantações dos cursos de Odontologia, Medicina Veterinária e Enfermagem e a ampliação de ofertas de pós-graduação da UniToledo.

A qualidade do ensino da UniToledo é atestada pelos indicadores do Ministério da Educação (MEC). Em 2017, recebeu nota 4 no Índice Geral de Cursos (IGC) e, em 2018, obteve nota 5 no Conceito Institucional. A instituição tem o status de Centro Universitário e oferece 25 cursos de graduação e 18 cursos de pós-graduação.

A conclusão do negócio depende da aprovação do Conselho Administrativo de Defesa Econômica, o CADE.

REUNIÃO

O reitor do Unitoledo, Bruno Toledo, convidou professores para uma reunião que está começando neste momento (11 horas), na instituição. O assunto a ser tratando é “O futuro do Unitoledo”.

Comment here