AraçatubaCidades

Empresa recebeu 381 visitantes nas áreas de meio ambiente da usina

DA REDAÇÃO – PROMISSÃO

A AES Tietê recebeu na Usina de Promissão, entre junho e agosto, 381 visitantes para conhecerem o Programa de Educação Ambiental. O projeto tem como objetivo contribuir com o desenvolvimento sustentável da região ao estimular o conhecimento da comunidade sobre tema. Estudantes universitários, comunidade vizinha à usina, produtores rurais e professores de escolas rurais participaram da iniciativa. Resultado da parceria com a Bioterra, empresa especializada em Consultoria e Educação Ambiental, as visitas guiadas são gratuitas e abertas ao público.

Durante as visitas, os grupos são levados ao viveiro de mudas, onde são produzidas 1 milhão de mudas nativas dos biomas de cerrado e mata atlântica, que são utilizadas no reflorestamento das bordas de reservatórios de usinas, e à piscicultura, que reproduz e solta anualmente 2,5 milhões de alevinos de 6 espécies nativas nos rios da região, mantendo os estoques pesqueiros. Nas visitas, também poderão ser realizadas palestras, dinâmicas e atividades em grupo sobre sustentabilidade.

A Bioterra Ambiental, é a responsável pelo agendamento e recebimento destes visitantes. “Nosso objetivo com esta ação é estarmos sempre contribuindo para o comprometimento e o respeito das atuais e futuras gerações com o meio ambiente e a sustentabilidade”, afirma Larissa Vanuchi, engenheira de Meio Ambiente da AES Tietê.

Para agendar as visitações é necessário entrar em contato pelo e-mail visitausinas@aes.com ou por telefone (14) 3543-9900. As visitas podem ser realizadas em grupos de no máximo 40 pessoas e serem agendadas de segunda à sexta-feira, das 8h às 17h, conforme disponibilidade na usina de Promissão.

Para participar, é necessário ter no mínimo 10 anos de idade, portar documento com foto e, por questões de segurança, utilizar calçados fechados, calça comprida e camisas de manga curta ou longa.

 

 

 

Comment here