ARNON GOMES – ARAÇATUBA

Olhares curiosos. Entusiasmo. Ao final, muito aprendizado.
Foi nesse clima que 94 estudantes do sétimo e do oitavo ano do ensino fundamental do Colégio Zeta Objetivo, de Birigui, viram, ontem, pela primeira vez, o modo de produção de um jornal diário.
Os alunos chegaram à sede de O LIBERAL REGIONAL, em Araçatuba, por volta das 9h e visitaram a redação e gráfica do jornal.
Eles vieram acompanhados dos professores de Língua Portuguesa e Redação Larissa Buzati Meca, Rafael Marques dos Santos, Cláudia Zampieri Nogueira, Aline Cristina Garcia e Geisa Favaro Ferreiro, que têm trabalhado os gêneros jornalísticos em sala de aula. Junto, também estava a coordenadora Letícia Pansonato Alves Grassiotin.
A equipe foi recebida pelos jornalistas Antonio Crispim, editor-chefe do veículo, e Arnon Gomes.
Na redação, os adolescentes conheceram como se dá o processo de apuração da notícia, as etapas da edição e ainda debateram com os profissionais as mudanças no jornalismo em decorrência dos avanços tecnológicos.
Na gráfica, puderam saber das etapas da impressão do jornal, da hora em que é recebido da redação até o encarte e distribuição.
Para Crispim, visitas como essa reforçam o papel da imprensa na contribuição com a educação. “É muito importante essa troca de experiências e ver o interesse dos estudantes pela produção jornalística”, disse ele.

a8 redação

Mostrar mais
Carregar mais em Araçatuba

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Secretaria desenvolve produto natural para auxiliar no combate a carrapatos

DA REDAÇÃO – SÃO PAULO Um produto natural com capacidade para combater os carrapatos…