DA REDAÇÃO – ARAÇATUBA
Passado o Dia dos Pais (segundo domingo de agosto), a data comemorativa seguinte com relevância para o comércio é o Dia das Crianças (12 de outubro). Para preencher esse período de praticamente dois meses sem celebrações coletivas que fomentem o consumo, foi instituído no Brasil o Dia do Cliente (15 de setembro). Trata-se, portanto, de uma oportunidade para que lojista atraia o consumidor em uma fase que tende a ter pouco movimento.
A data também está incluída nos calendários oficiais de oito capitais brasileiras e de outras centenas de cidades do país. Estrategicamente estabelecido entre duas datas comemorativas, serve para propor a fidelização e para incentivar esse setor da economia que produz, gera renda e emprego. De acordo com o presidente da Alca (Associação dos Lojistas do Calçadão de Araçatuba), César Braga, no cenário atual, as empresas precisam ter a exata medida da dimensão e do impacto do cliente na consolidação de uma marca, já que sem consumidores não há vendas e sem vendas não há motivos para a existência de uma empresa.
“Temos que aproveitar que recentemente houve o quinto dia útil do mês, juntamente com a primeira parcela do 13º dos aposentados, e nos próximos dias teremos a liberação do FGTS. Nós, lojistas, estamos nos apegando a isso tudo e fazendo a nossa parte, oferecendo ao consumidor um atendimento de excelência, e diversas promoções para que o comércio retome o crescimento”, afirma Braga.

A Data
O Dia do Cliente foi criado em 2003, no Rio Grande do Sul, para movimentar o comércio durante o mês de setembro, considerado um período fraco de vendas. Os comerciantes aproveitam a data para homenagear os clientes e estreitar as relações. Para isso, realizam diversas ações de marketing, que vão de atendimento diferenciado na data à distribuição de brindes, promoções especiais e descontos.

 

Mostrar mais
Carregar mais em Araçatuba

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Secretaria desenvolve produto natural para auxiliar no combate a carrapatos

DA REDAÇÃO – SÃO PAULO Um produto natural com capacidade para combater os carrapatos…